Filip Calixto   |   02/10/2025 20:26
Atualizada em 02/10/2025 20:27

Dream Car acelera no B2B em parceria com a ETS

Empresas levaram agentes de viagens para conhecer o complexo localizado em São Roque (SP)


PANROTAS / Filip Calixto
Marcelo Paolillo, da Dream Car, entre Michael Barkoczy e Bárbara Picolo, da ETS
Marcelo Paolillo, da Dream Car, entre Michael Barkoczy e Bárbara Picolo, da ETS

SÃO ROQUE (SP) - Inaugurado há menos de dois anos em São Roque, a apenas 1h20 de São Paulo, o Dream Car se apresenta como o primeiro parque automotivo do Brasil. Reunindo um acervo de mais de 140 carros clássicos e esportivos e experiências de alto impacto o espaço agora aposta em uma nova etapa: conquistar o mercado B2B.

Para marcar esse movimento, o parque recebeu nesta quinta-feira (2) um grupo de agentes de viagens da capital paulista em famtour realizado em parceria com a ETS (Easy Travel Shop). A ação apresentou não apenas as atrações, mas também o novo modelo de comercialização pensado para valorizar o agente.

"O Dream Car já conquistou um público fiel no B2C, mas entendemos que o mercado de viagens tem um poder de distribuição muito maior. Queremos que o agente viva a experiência e depois a leve para seus clientes", destacou Marcelo Paolillo, diretor comercial do parque.

Do lado da ETS, a parceria é vista como estratégica para ampliar a visibilidade do produto no trade e acrescenta um produto singular na prateleira de experiencias da marca. "Estamos falando de algo único no Brasil. Nosso papel foi organizar essa oferta para o mercado de forma competitiva, com combos, parcelamento em até dez vezes e comissões atrativas", explicou Michael Barkoczy, CEO da ETS.

Bárbara Picolo, diretora de produtos e operações, reforçou o diferencial comercial: "É raro encontrar um produto em que o cliente pague menos comprando pela agência do que direto na bilheteria. Esse é o grande trunfo que criamos em conjunto", comenta contando um dos principais diferenciais que o parque oferece para agências.

Parque automotivo único no País

Muito além de um museu, o espaço oferece uma série de atrações e combina experiências de alto impacto, como:

  • simulador de Fórmula 1
  • voltas de drift com pilotos profissionais
  • pista de kart
  • direção de carros de luxo (Ferrari, Porsche, Camaro)

A estrutura ainda inclui parquinho infantil, centro gastronômico com oito restaurantes, lojas e, a partir deste mês, terá um centro de convenções para até 2 mil pessoas, pronto para receber eventos corporativos.

PANROTAS / Filip Calixto
Marcelo Paolillo lidera os planos do complexo Dream Car para ampliar as vendas no segmento B2B
Marcelo Paolillo lidera os planos do complexo Dream Car para ampliar as vendas no segmento B2B

"É muito mais do que apenas ver carros. É a chance de pilotar o carro dos sonhos ou sentir a adrenalina de um drift. Queremos que o agente viva essa experiência para entender o que pode oferecer ao cliente"

destacou Marcelo Paolillo, no começo do dia, recebendo o grupo de agentes.

B2B no centro da estratégia

O trabalho conjunto com a ETS é o principal motor desse novo momento de expansão em direção ao B2B. O detalhe que chamou a atenção dos agentes foi a política comercial: o cliente paga menos e ganha mais vantagens comprando via agência do que diretamente na bilheteria.

PANROTAS / Filip Calixto
Michael Barkoczy e Bárbara Picolo, da ETS, fazem a ponte do complexo em São Roque com operadoras de Turismo e agentes de viagens
Michael Barkoczy e Bárbara Picolo, da ETS, fazem a ponte do complexo em São Roque com operadoras de Turismo e agentes de viagens

Segundo Michael Barkoczy, CEO da ETS, a estratégia é clara: "O Dream Car já tem grande procura no B2C. Agora é hora de abrir espaço para o trade. Criamos um modelo em que o agente é valorizado e tem condições melhores do que a venda direta”, reforça.

Campanha de incentivo

Para impulsionar as vendas, foi lançada uma campanha:

  • a cada três combos vendidos, o agente recebe R$ 1 mil em experiências para aproveitar no parque com a família.

"É uma forma de engajar e incentivar o trade. Queremos que o agente conheça, viva e venda", reforçou Bárbara Picolo, diretora de produtos e operações da ETS.

Destino com potencial

Com acesso rápido - apenas 1h20 da capital paulista - e entrada gratuita no espaço, o Dream Car já atrai forte demanda espontânea. A meta agora é ampliar a distribuição para:

  • famílias em busca de lazer
  • casais e grupos de amigos
  • eventos corporativos

A proximidade com a Rota do Vinho de São Roque também reforça o potencial de integrar pacotes de final de semana, combinando enoturismo e entretenimento.

PANROTAS / Filip Calixto
O grupo de agentes de viagens convidado hoje foi o primeiro a conhecer o complexo neste tipo de visita
O grupo de agentes de viagens convidado hoje foi o primeiro a conhecer o complexo neste tipo de visita

Próximos passos

O parque também se prepara para participar de feiras e eventos do trade, levando carros icônicos para os estandes e reforçando o posicionamento como produto inédito no Brasil.

“Estamos abrindo as portas do Dream Car para o B2B. É um processo que exige tempo e dedicação, mas o agente é nosso aliado. O parque já conquistou o público final, agora é hora de conquistar também o mercado de viagens”

concluiu Paolillo.

Veja fotos do dia no Dream Car no álbum logo abaixo:


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Sobre o autor

Integrante da equipe PANROTAS desde 2019, atua na cobertura de Turismo com olhar tanto para as tendências do mercado quanto para histórias que movimentam o setor. Formado em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e também em Processos Fotográficos, formações que permitem colaborar de forma dupla com a redação - entre textos e imagens. Fora do trabalho, encontra inspiração no samba, no cinema, na literatura e nos esportes