Rodrigo Vieira   |   06/11/2025 23:57
Atualizada em 07/11/2025 00:26

Aeroporto de Maragogi (AL) "ou sai ou sai" em 2026, garante governo

Secretária enche o trade de esperança com declaração em evento da CVC durante o Festuris 2025

PANROTAS / Filip Calixto
Marilia Herrmann, secretária-adjunta do Turismo de Alagoas, em evento em parceria com a CVC Corp
Marilia Herrmann, secretária-adjunta do Turismo de Alagoas, em evento em parceria com a CVC Corp

GRAMADO (RS) – O aguardado Aeroporto de Maragogi, no litoral norte de Alagoas, deve finalmente sair do papel no próximo ano. Quem tocou nesse assunto foi a secretária-adjunta de Turismo de Alagoas, Marília Herrmann, durante um evento da CVC com o destino, realizado na noite desta quinta-feira (6) em Gramado (RS). Segundo ela, todos os envolvidos com o projeto, incluindo o Ministério do Turismo, garantem a entrega do terminal em 2026.

"O aeroporto de Maragogi é um assunto que já está com o Ministério do Turismo e eles nos disseram que ficará pronto no ano que vem. Nos asseguraram. Ou sai ou sai", cravou a secretária-adjunta durante apresentação em evento da CVC que pega carona na programação do Festuris 2025.

PANROTAS / Filip Calixto
Paulo Kugelmas, da Setur-AL, Jannyne Barbosa, ABIH-AL, Marília Herrmann, da Setur-AL, Rogério Mendes e Rodrigo Galvão, da CVC
Paulo Kugelmas, da Setur-AL, Jannyne Barbosa, ABIH-AL, Marília Herrmann, da Setur-AL, Rogério Mendes e Rodrigo Galvão, da CVC

Na sequência, o diretor de Produtos Nacionais da CVC Corp, Rodrigo Galvão, não apenas endossou a confiança no projeto, como já posicionou a operadora como a principal parceira do novo terminal.

"E a CVC será a empresa que mais voará a Maragogi assim que pronto, certamente. Costumo dizer que a CVC é a quarta maior companhia aérea do Brasil pela quantidade de passageiros, pela quantidade de bloqueios e de fretes", comparou Galvão.

O Aeroporto Costa dos Corais, nome oficial do empreendimento, é um projeto estratégico para desenvolver o fluxo turístico na região norte de Alagoas e sul de Pernambuco, que inclui destinos como a própria Maragogi, Japaratinga e São Miguel dos Milagres. A pista de pouso e decolagem foi projetada para atender aeronaves de grande porte, como os modelos A320 e B737.

Em junho deste ano, o governo de Alagoas autorizou o início dos estudos de viabilidade para a gestão do aeroporto, com a previsão de conclusão das obras para 2026. A afirmação da secretária-adjunta, portanto, dá ao trade mais esperança de que o cronograma será cumprido.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Rodrigo Vieira

Conteúdos por

Rodrigo Vieira

Rodrigo Vieira tem 7234 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Rodrigo Vieira é jornalista com 12 anos de especialização na indústria de Turismo, todo esse tempo orgulhosamente na PANROTAS. Sua maior satisfação profissional é quando, por meio de seu trabalho, ajuda um agente de viagens a obter êxito. Conhece 30 países e ama viajar para o Exterior, mas jamais moraria fora do melhor destino de todos, o Brasilzão.