Operadoras revelam os destinos mais vendidos para Natal, Réveillon e verão
Braztoa divulgou resultado de seu mais recente levantamento com suas associadas

A Braztoa acaba de concluir seu mais recente levantamento com operadoras associadas, com um panorama das buscas e vendas para a alta temporada nacional e internacional. Os dados mostram um cenário de estabilidade com viés positivo, tanto no Brasil quanto no Exterior, reforçando que o período de Natal, Réveillon e férias de verão mantém demanda aquecida e sem sinais de retração.
No mercado nacional, a maioria das operadoras registra vendas dentro do esperado, com pouco mais de 60% dos respondentes indicando desempenho alinhado às projeções. Destaca-se o mês de janeiro, apontado como o mais forte entre os avaliados: 25% das operadoras já reportam vendas acima do previsto.
No internacional, o quadro também é favorável, com estabilidade e resultados superiores às expectativas em diversos períodos da alta temporada, e, em alguns casos, até mais fortes do que no mercado doméstico.
Entre 55% e 65% das operadoras indicam vendas dentro do esperado, dependendo do período analisado, mostrando um fluxo saudável e distribuído entre dezembro e janeiro.
Assim como no nacional, janeiro se sobressai no internacional: 28% das operadoras registram vendas acima do esperado, o maior índice entre todos os períodos. Natal e Réveillon apresentam comportamento semelhante, com cerca de 20% a 24% das operadoras reportando resultados superiores às projeções.
Destinos mais procurados

No Brasil, Gramado lidera as buscas para o Natal 2025, enquanto Rio de Janeiro e Porto de Galinhas dividem o topo do Réveillon 2025/26. Para as férias de dezembro e janeiro, Maceió assume a primeira posição.
Entre os destinos internacionais, Orlando segue dominante em todos os períodos, seguido por Paris, Buenos Aires, Lisboa, Roma, Punta Cana, Santiago e Miami.
A pesquisa também destaca o avanço de destinos emergentes. No cenário nacional Belém, Aracaju, Bonito, Arraial d’Ajuda, Ilhéus, Curitiba e Vitória, entre outros, apresentam maior tração. No internacional, ganham força Cartagena, Marrocos, Japão e China, além de crescimentos pontuais em Curaçao, Mendoza, Viena e San Andrés, entre outros.
Veja o ranking completo:
Viagens nacionais
- Top Destinos Nacionais – Natal 2025
- Gramado
- Maceió e Porto de Galinhas
- Porto Seguro, Natal e São Paulo
- Rio de Janeiro, Fortaleza e Salvador
- Top Destinos Nacionais – Reveillon 2025/2026
- Rio de Janeiro e Porto de Galinhas
- Maceió e Porto Seguro
- Fortaleza e São Paulo
- Gramado, Salvador e Natal
- Top Destinos Nacionais – Férias de Dezembro 2025 e Janeiro 2026
- Maceió
- Porto de Galinhas e Porto Seguro
- Rio de Janeiro
- Salvador e Fortaleza
- São Paulo, Gramado e Natal
- Top Destinos Emergentes Nacionais
- Natal 2025: Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Arraial d’Ajuda (BA)
- Réveillon 2025/26: Ilhéus (BA), Curitiba (PR), Matinhos (PR), Cruzeiro marítimo (Brasil)
- Férias Dez 2025 / Jan 2026: São Miguel dos Milagres (AL), Bonito (MS) , Aracaju (SE), Belém (PA), Vitória (ES)
Viagens internacionais

- Top Destinos Internacionais — Natal 2025
- Orlando
- Paris
- Roma e Buenos Aires
- Lisboa e Santiago
- Espanha e Miami
- Top Destinos Internacionais — Réveillon 2025/26
- Orlando
- Paris e Punta Cana
- Buenos Aires e Santiago
- Lisboa e Miami
- Top Destinos Internacionais — Férias Dez 2025 / Jan 2026
- Orlando
- Paris
- Punta Cana e Buenos Aires
- Santiago e Miami
- Top Destinos Emergentes Internacionais
- Natal 2025: Mendoza (Argentina), Curaçao (Caribe holandês), Tokyo (Japão), Viena (Áustria), Amsterdã (Holanda)
- Réveillon 2025/26: Marrocos, Dubai (EAU), Toronto (Canadá), Cartagena (Colômbia), Tokyo (Japão)
- Férias Dez 2025 / Jan 2026: Cartagena (Colômbia), Marrocos, San Andrés (Colômbia), Curaçao, Montevidéu (Uruguai)

Segundo a Braztoa, os resultados refletem a diversidade de interesses dos viajantes e confirmam uma tendência de busca por experiências que combinem boa conectividade, natureza, cultura, gastronomia e diferentes estilos de viagem.
"É positivo observar que, mesmo em um cenário de variações econômicas, o Turismo segue forte. A alta temporada demonstra resiliência e capacidade de atrair o consumidor, que mantém o desejo de viajar como prioridade. Os resultados confirmam um mercado com ritmo saudável e uma demanda sólida, com estabilidade nas vendas e sinais claros de crescimento, em todos os períodos, mas em especial em janeiro, tanto no nacional quanto no internacional. O acompanhamento das nossas operadoras segue sendo um termômetro fundamental do setor, permitindo antecipar comportamentos, orientar estratégias e apoiar destinos e empresas em um dos períodos mais relevantes do calendário do Turismo. Quando olhamos para esses dados, enxergamos mais do que números: vemos o dinamismo do setor e a força do Turismo como atividade que inspira, conecta e movimenta economias e territórios"
Marina Figueiredo, presidente executiva da Braztoa