Rodrigo Vieira   |   21/01/2026 17:19
Atualizada em 21/01/2026 17:23

Fábio Mader: 8 curiosidades do CEO da CVC Corp que talvez você não conheça

Do tênis ao wakeboard, de Kakinoff a Bob Iger, de professor universitário a funcionário de aeroporto...

PANROTAS / Emerson Souza
Fábio Mader, CEO da CVC Corp
Fábio Mader, CEO da CVC Corp

Quando Fabio Mader assumiu a presidência da CVC Corp há menos de uma semana, o mercado de Turismo já supunha que viriam planos ambiciosos de um profundo conhecedor do setor e da companhia. Não à toa a própria Família Paulus aumentou sua aposta como acionistas na companhia. Mas há um lado do novo CEO que poucos conhecem — aquele que vai além dos números, das estratégias de rentabilização de lojas e da globalização do B2B que ele revelou em entrevista à PANROTAS, o primeiro veículo a noticiar sua promoção.

Em conversa com a Forbes Brasil, Mader abriu as portas para histórias pessoais, inspirações e hábitos que revelam o executivo por trás da liderança. Confira oito curiosidades sobre o novo CEO da CVC Corp que você talvez não conheça:

1. Começou como atendente de madrugada no aeroporto de Guarulhos

Antes de ser CEO de um grupo de R$ 20 bilhões, Fabio Mader trabalhou de madrugada no aeroporto de Guarulhos para a Varig, ainda muito jovem. Ali começou uma carreira de ascensão rápida: com apenas seis meses de empresa, aos 19 anos, foi promovido a gerente. "Aprendi que um bom líder é aquele que consegue extrair o máximo do potencial de cada um", relembra Mader, à Forbes Brasil.

2. CEO da CVC Corp entrou no Turismo por acaso (e nunca foi demitido)

Mader, como tantos outros líderes e executivos do Turismo, nunca planejou uma carreira no setor. "Foi totalmente por acaso", confessa. Aquele primeiro emprego na Varig abriu portas que o mantiveram no setor por mais de 25 anos. "Nunca fui desligado de uma empresa, sempre fui convidado a fazer parte de um novo ciclo", explica. Hoje, tem em seus 25 anos de carreira três passagens pela CVC, duas pela Gol, Webjet, GJP (hoje Wish), entre outras.

3. Tem "sangue amarelo" pela CVC

A expressão é do próprio Fábio Mader. Ele usa a frase para descrever seu compromisso inabalável com a atual companhia. Com 15 anos de casa, mais da metade de sua carreira, ele voltou à CVC por três vezes. "Isso é resultado de um trabalho bem feito: você sai, deixa as portas abertas e é chamado novamente", afirma à Forbes Brasil.

4. Você conhecia o lado tenista do CEO da CVC Corp? Que ainda por cima madruga para jogar?

Para manter o equilíbrio entre vida pessoal e profissional, para desestressar e preparar seus dias, Mader tem um ritual: joga tênis três vezes por semana, sempre às seis da manhã. "O tênis é um esporte que envolve estratégia, depende muito de você, faz bem para a saúde e, principalmente, para a cabeça. É o momento em que eu consigo sair completamente do ambiente de trabalho", explica o tenista CEO.

5. Pratica wakeboard com a família

Além do tênis, Mader é fã de wakeboard e pratica o esporte da prancha puxada por um barco com a família. "Nós gostamos muito de fazer wakeboard juntos", diz o CEO à Forbes Brasil. A prática acontece no interior de São Paulo, onde ele passa dias inteiros no barco com a família e amigos. "Esse é um lado meu que pouca gente conhece, porque sou muito reservado."

6. Professor Fábio Mader

Poucos sabem, mas Mader tem experiência como professor. Ele lecionou economia em uma faculdade e, quando anunciou sua promoção a CEO, recebeu mensagens de ex-alunos dando os parabéns, o que o emocionou.

7. Paulo Kakinoff e Robert Iger como inspirações

Entre as inspirações de Fabio Mader está o livro The Ride of a Lifetime, de Bob Iger, CEO da Disney. Mader também se inspira em líderes como Paulo Kakinoff, ex-CEO da Gol e hoje CEO da Porto, que, segundo ele, tem "um perfil genuinamente voltado para pessoas". Quando se trata de se manter atualizado, ele consome tudo: desde livros sobre comportamento e liderança até pequenos vídeos e TEDs.

8. O conselho que Mader daria a si mesmo no início da carreira

"Diria que o primeiro ponto é acreditar em você. Se você não acredita em si mesmo, como espera que as outras pessoas acreditem?", afirma. No início de sua carreira, ele escrevia metas em um papelzinho e colocava na geladeira. "Todos os dias olhava aquilo. Eu acreditava, mas entendia que acreditar não era suficiente. Precisava me perguntar: o que estou fazendo hoje para me tornar gerente daqui um ano e meio?", conclui o CEO, à Forbes Brasil.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Rodrigo Vieira

Conteúdos por

Rodrigo Vieira

Rodrigo Vieira tem 7360 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Rodrigo Vieira é jornalista com 12 anos de especialização na indústria de Turismo, todo esse tempo orgulhosamente na PANROTAS. Sua maior satisfação profissional é quando, por meio de seu trabalho, ajuda um agente de viagens a obter êxito. Conhece 30 países e ama viajar para o Exterior, mas jamais moraria fora do melhor destino de todos, o Brasilzão.