Pedro Menezes   |   16/01/2026 16:45
Atualizada em 16/01/2026 16:46

Plano de 100 dias marca início da gestão de Fabio Mader como CEO da CVC Corp

Mader quer consolidar resultados e preparar a companhia para os próximos ciclos de crescimento

PANROTAS / Emerson Souza
Fabio Mader, CEO da CVC Corp
Fabio Mader, CEO da CVC Corp

Sexta-feira, dia 16 de janeiro de 2026. Hoje é o primeiro dia de Fabio Mader como novo CEO da CVC Corp. O prata da casa assume a cadeira deixada por Fabio Godinho com uma estratégia muito bem definida e com uma gestão praticamente definida para manter a empresa na curva de crescimento: foco em pessoas, na redução das dívidas e no aumento de competitividade dentro do mercado turístico.

Embora some mais de 11 anos de CVC Corp e conheça como ninguém a empresa, é claro que Fabio Mader precisa ajustar alguns pontos, entender ainda mais a posição de CEO e seguir em crescimento sem causar qualquer ruptura em uma equipe que já vinha colhendo frutos e celebrando resultados.

Para isso, ele acaba de anunciar que sua gestão será iniciada com um "Plano de 100 Dias". Em sua primeira entrevista como CEO, com exclusividade ao Portal PANROTAS, o executivo afirmou que irá priorizar a execução das operações, a disciplina financeira e a continuidade estratégica da gestão da Família Paulus, que começou em junho de 2023 com a chegada de Fabio Godinho.

“A primeira coisa que vamos trabalhar é o Plano de 100 Dias. Esse plano será submetido ao comitê e ao conselho da companhia e, uma vez aprovado, vamos direto para a execução. Ele não foge do direcionamento estratégico que já apresentamos, não é uma ruptura de gestão, mas uma continuidade. Tanto é que não vamos mexer na estrutura e nem no modelo de reportes"

Fabio Mader, CEO da CVC Corp

Longe de uma ruptura, o novo comando aposta em consolidar os avanços do turnaround e assim preparar a companhia para o próximo ciclo de crescimento sustentável. "O plano ainda será submetido ao comitê executivo e ao conselho de administração e, uma vez aprovado, entra imediatamente em execução", disse.

O direcionamento do Plano de 100 Dias está claro: sem mudanças estruturais abruptas e foco absoluto em rentabilidade, eficiência operacional e fortalecimento cultural da organização.

Continuidade como estratégia

PANROTAS / Emerson Souza
Fabio Mader, CEO da CVC Corp, já vai liderar a Convenção de Vendas CVC 2026, que ocorrerá em João Pessoa, em março
Fabio Mader, CEO da CVC Corp, já vai liderar a Convenção de Vendas CVC 2026, que ocorrerá em João Pessoa, em março

Um dos principais pilares do plano do novo CEO é a manutenção da atual estrutura de negócios e governança. As unidades seguem operando de forma independente, com foco em seus respectivos clientes, enquanto funções de back-office permanecem centralizadas na CVC Corp.

“Não é uma ruptura de gestão, é uma continuidade. O dia a dia da companhia continua exatamente como está. E é importante entender que qualquer mudança cultural acontece no longo prazo. É por isso que o dia a dia da companhia continua, com foco em rentabilidade para pagamento da dívida e na execução do negócio. A execução não muda. A operação segue normalmente e o foco é entregar resultados"

Fabio Mader, CEO da CVC Corp

De acordo com Mader, essa é mais uma decisão que reflete o entendimento de que o crescimento só é possível após a consolidação da base financeira e operacional construída nos últimos anos, especialmente após o processo de capitalização e reorganização da empresa.

E neste momento, Mader também assume interinamente a vice-presidência de Produtos e Revenue Management, o seu cargo até então, mas essa ainda não é uma decisão definitiva e será conduzida com muito cuidado para que um sucesso ou sucessora seja devidamente anunciado.

Mais detalhes do Plano de 100 Dias

  • A prioridade número um será entregar rentabilidade para acelerar o processo de desalavancagem financeira. Apesar de o índice de endividamento estar hoje em 0,6, Mader reconhece que o alto custo da dívida ainda é um desafio relevante.
  • A estratégia passa por disciplina de custos, maximização da rentabilidade das mais de mil lojas da rede — incluindo as cerca de 400 abertas recentemente — e foco rigoroso na execução do orçamento já aprovado.
  • Embora a transformação cultural seja reconhecida como um processo de longo prazo, o plano de curto prazo prevê ações claras de liderança e alinhamento interno. Mader destaca que pessoas e cultura seguem no centro da estratégia, com valorização da diversidade em posições de liderança

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Pedro Menezes

Conteúdos por

Pedro Menezes

Pedro Menezes tem 4825 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Menezes é bacharel em Comunicação Social/Jornalismo e atua há 12 anos na imprensa especializada em Turismo. Atualmente, é editor do maior portal brasileiro voltado a profissionais do setor, com base em São Paulo. O jornalista tem experiência em cobertura nacional e internacional de feiras, congressos e eventos, além de pautas de política e economia ligadas ao Turismo.