Diversa anuncia gerente comercial para interior de SP, Triângulo Mineiro e Norte do Paraná
Operadora está percorrendo o interior de São Paulo, Minas, Paraná e mais Estados

A Diversa Turismo iniciou 2026 com uma agenda de relacionamento e capacitação que prevê a realização de 26 eventos no País entre janeiro e fevereiro. As ações reúnem mais de 500 agentes de viagens e integram a estratégia da operadora de ampliar sua presença regional.
Outra grande novidade é a promoção de Lia Zafalão ao cargo de gerente comercial do Interior de São Paulo, Triângulo Mineiro e Norte do Paraná. Até então, a executiva atuava como responsável comercial em Campinas e região.
Com 29 anos de experiência no Turismo, Lia acumula passagens por empresas como Flytour, Latam, CVC Corp, Azul Viagens e Movida. Na Diversa desde setembro de 2023, assumiu a supervisão comercial em maio de 2025 e agora passa a liderar uma das regiões com maior potencial de crescimento para a operadora.
“Assumir a gerência comercial dessa região é um desafio que me motiva muito. O interior de São Paulo, o Triângulo Mineiro e o norte do Paraná têm um mercado extremamente ativo e com grande potencial. Junto com a equipe da Diversa, queremos fortalecer ainda mais o relacionamento com os agentes e ampliar as oportunidades de negócios”
Lia Zalafão
Segundo James Giacomini, diretor comercial do Interior de São Paulo, Triângulo Mineiro e Norte do Paraná, a promoção reconhece a trajetória e a capacidade de liderança da executiva.
“A Lia é uma profissional brilhante, extremamente dedicada e com um relacionamento muito próximo das agências. Sua promoção à gerência comercial é um reconhecimento ao talento e à consistência do trabalho que vem desenvolvendo. Ela conhece profundamente o mercado regional e tem sido fundamental para a performance da Diversa nessas praças.”
Capacitação de agentes de viagens
Até agora, 18 encontros foram realizados em cidades do interior de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Centro-Oeste e na capital paulista. Outros oito eventos estão programados até o fim do mês.
Um dos grandes destaques da agenda foi a parceria inédita com a Boscolo, operadora europeia com atuação em grupos de lazer e histórico consolidado no mercado italiano, que agora amplia sua atuação por toda a Europa. A iniciativa visa aproximar a marca do mercado brasileiro por meio da Diversa e reforçar o posicionamento da operadora no segmento de grupos.
O roadshow das duas operadoras passou pelas cidades de Bauru, Campinas, Franca, Jundiaí, Limeira, Maringá, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São Carlos, São José do Rio Preto e Uberlândia e nesta semana continua a programação em Itapetininga, Itu e Serra Negra.
Além da Boscolo, a Diversa amplia o alcance nos mercados e mantém a agenda ativa junto aos agentes de viagens parceiros, com eventos de produtos nacionais, resorts e experiências internacionais em parceria com fornecedores estratégicos. As ações aconteceram em Anápolis e Goiânia, com foco no portfólio geral da operadora; Belo Horizonte, com destaque para a Diversa by Sense of África; Brasília, em parceria com Vila Galé; Santos e São Paulo, com Iberostar; e Sorocaba, com foco em produtos para o Chile.