Um convite à inclusão, diversidade e liderança feminina

|

Um termo muito comum hoje em eventos e literatura sobre gestão é relevância. Todos querem ser relevantes para os clientes e parceiros e, em um mundo onde nunca se foi tão inundado pela quantidade de informação disponível e em que todos estão fazendo mil coisas ao mesmo tempo, é difícil competir pelo tempo das pessoas.

Da Redação
Jacqueline Conrado, da United Airlines
Jacqueline Conrado, da United Airlines
Diante disso, como se sobressair? Para a diretora da United Airlines no Brasil, Jacqueline Conrado, uma das maneiras é se conectando com as pessoas. Entendendo uns aos outros e buscando soluções e alternativas que têm um real impacto na vida delas.

Nesse ponto, a diversidade tem um papel crucial. Só é possível entender uns aos outros exercitando diversidade, se colocando no lugar do outro, abrindo a mente para realidades e desafios, que, em muitas vezes, não eram conhecidos, derrubando barreiras e gerando proximidade.

Este é um grande dilema das organizações hoje, pois tem enorme complexidade. Existem muitos desafios gerenciais, culturais e históricos, além, claro, de diversos tipos de diversidade. Outro tema que pode ser muito desenvolvido no Brasil é a equidade de gênero e liderança feminina.

Leia o artigo completo de Jacqueline na edição 1.399 da Revista PANROTAS, especial em comemoração aos 45 da PANROTAS, e saiba mais sobre paridade salarial, inclusão, diversidade, entre outros temas pertinentes atualmente, sob o olhar da diretora da aérea americana no Brasil.


 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA