AGÊNCIAS DE VIAGENS

Atendimento ao cliente é o diferencial para os agentes


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O coordenador da área de Treinamento da CVC brasil e co-autor do livro Coaching por Especialistas: coaches em diversas áreas contam seus segredo, Robson Miranda, compartilhou um pouco da sua experiência de mercado em um artigo para a Revista PANROTAS.

Em um momento de tantas tecnologias, é no ser humano que devemos focar. Apesar de ser muito fácil fazer uma reserva em um hotel ou comprar uma passagem aérea, nada substitui o atendimento e curadoria que o agente de viagens dá ao seu cliente.

Pensando nisso, Miranda escreveu algumas dicas que o profissional deve seguir, visando sempre ao melhor atendimento. Por exemplo, caso o cliente tenha algum problema é o agente de viagens que o ajudará a resolver da melhor maneira possível, quando não se tem esse serviço as férias e viagens acabam sendo comprometidas por pequenos problemas.

Além disso, o coordenador ressalta a importância de manter um bom relacionamento com o passageiro, assim ele sentirá segurança para em uma próxima viagem consultar o seu serviço, se fidelizando.

Leia o artigo na íntegra (páginas 50 e 52) na edição 1.397 da Revista PANROTAS – a primeira de quatro especiais em comemoração aos 45 anos da PANROTAS – e saiba mais sobre o processo de evolução da gestão de viagens corporativas e da distribuição hoteleira.

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