Juliana Monaco   |   09/09/2020 16:42

Saiba o que mudou no bufê dos hotéis durante a pandemia

A jornalista Carla Lencastre mostra como os novos serviços de A&B impactam os empreendimentos.

Emerson Souza
Comer em bufê representa um alto risco de contágio de covid-19
Comer em bufê representa um alto risco de contágio de covid-19
Uma das mudanças que a pandemia trouxe para a hotelaria foi em relação ao bufê de café da manhã. De acordo com uma tabela elaborada por epidemiologistas e especialistas em saúde pública da Associação Média do Texas (TMA), comer em bufê representa um alto risco de contágio de covid-19. Assim como nas piscinas, o risco não está na comida, mas nas pessoas e no entorno. Por isso, diversos hotéis e resorts adotaram novos serviços em sua área de alimentos e bebidas, como o à la carte e o bufê assistido (quando um funcionário serve cada hóspede).

No blog Hotel Inspectors, a jornalista Carla Lencastre mostra os caminhos que a hotelaria está seguindo para substituir o serviço de bufê self-service e como as novas medidas impactam o custo operacional e a sustentabilidade dos empreendimentos. Leia o texto na íntegra e confira ainda qual é o papel do hoteleiro, do hóspede e do agente de viagens nesta nova fase da hotelaria.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Juliana Monaco

Juliana Monaco tem 2047 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS