Juliana Monaco   |   25/11/2020 08:22
Atualizada em 25/11/2020 11:54

Channel management é tendência para agências e TMCs

Com a tendência de descentralização das vendas, as agências precisarão inovar para fidelizar o cliente


Shutterstock
A centralização da gestão de canais das agências deve ter uma função mais estratégica para fidelizar o cliente
A centralização da gestão de canais das agências deve ter uma função mais estratégica para fidelizar o cliente
Uma das tendências no setor de viagens corporativas é descentralização das vendas, ou seja, muitos clientes que hoje compram de maneira centralizada passarão a comprar de várias agências simulteamente. Com isso, as TMCs e agências de viagens corporativas precisarão investir em uma nova linha de negócios para fidelizar o cliente e no chamado "channel management" - centralização da gestão de canais - para estar bem posicionado na visualização nos diversos canais multiagencias que existirão.

No blog Gestor de Viagens, o CEO e fundador da Loureiro Consultores, Fernão Loureiro, explica como as agências do setor podem inovar para atuar em um cenário com menos fidelidade contratual e mais praticidade e pragmatismo. Leia o texto na íntegra e saiba como investir em channel management para fidelizar esse novo perfil de viajante.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Juliana Monaco

Juliana Monaco tem 2047 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS