Vinicius Novaes   |   10/11/2020 12:57
Atualizada em 10/11/2020 12:58

Decisão do Conama pode acabar com Turismo e natureza, diz Jeanine Pires

Para Jeanine, essa decisão é grave, caso seja aprovada -- STF ainda analisa


MKT Destinos/ Reprodução
A decisão do Conama (Conselho Nacional do Meio Ambiente) de mudar a resolução de duas décadas que protegia as áreas de restinga e manguezais é a discussão que a ex-presidente da Embratur e especialista em marketing de destinos, Jeanine Pires, propõe no seu post mais recente no blog MKT Destinos, no Portal PANROTAS.

Ela explica que a norma tem o objetivo de especificar os parâmetros nacionais para Áreas de Preservação Permanente (APP), que são regiões cobertas ou não por vegetação nativa, com a função ambiental de preservar os recursos hídricos, a paisagem, a estabilidade geológica e a biodiversidade, facilitar o fluxo gênico de fauna e flora, proteger o solo e assegurar o bem-estar das populações humanas.

Para Jeanine, essa decisão, se for mantida, é extremamente grave – lembrando que essa decisão foi suspensa pelo STF para análise. Pode levar à destruição irreversível dessa biodiversidade e, também, inviabilizar não só a paisagem e a experiência turística, mas os investimentos.

E o que você acha sobre o assunto?

Leia o artigo na íntegra e dê a sua opinião.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Vinicius Novaes

Vinicius Novaes tem 1206 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS