Marcos Martins   |   08/03/2018 17:25

Livelo alcança receita operacional de R$ 974,3 mi em 2017

Empresa também conseguiu o seu ponto de equilíbrio financeiro

Divulgação
Presidente da Livelo, Alexandre Rappaport
Presidente da Livelo, Alexandre Rappaport
A empresa de fidelidade Livelo encerrou 2017, seu primeiro ano completo de operação, com receita operacional de R$ 974,3 milhões. Dessa maneira, a empresa alcançou o seu breakeven (ponto de equilíbrio financeiro) e cresceu em todos os seus indicadores de negócios. Foram 2,5 milhões de resgates em todos os canais e o número de clientes chegou a mais de 16,2 milhões.

Para 2018, a meta é seguir em crescimento sustentável e ampliar atuação com novas frentes, além das soluções corporativas para o mercado B2B. Lançado em junho de 2016, o programa de fidelidade do grupo Elopar (Bradesco e Banco do Brasil) teve em 12 meses um crescimento de 30% no número de resgates, se comparados os resultados do quarto trimestre de 2017 com o mesmo período do ano anterior.

Além disso, com breakeven registrado no fim do primeiro semestre do ano passado, a Livelo viu seu lucro líquido crescer 125% no comparativo do 4º trimestre de 2017 com o trimestre anterior.

O saldo de caixa da empresa ficou em R$ 1,03 bilhão no quarto trimestre e, assim como a receita líquida, também teve um incremento nos últimos meses. Se comparado o 4º trimestre de 2017 com o terceiro trimestre do mesmo ano, o aumento foi de 26% e 29%, respectivamente. Já no comparativo anual, as altas foram de 145% em saldo de caixa e 194% em receita líquida.

"Trabalhamos na Livelo para atingir constantemente a maior eficiência para nossos clientes, para as empresas parceiras e, agora, para nossos clientes corporativos", afirma o presidente da Livelo, Alexandre Rappaport, que justificou os bons números pelo foco na experiência do cliente, geração de valor e vendas.

Em 2017, a empresa expandiu a sua atuação com a abertura do programa para todos os perfis de clientes, antes restrita aos clientes de Bradesco e Banco do Brasil, além de criar uma rede de coalizão na qual os usuários passaram a acumular pontos por meio dos reais gastos em lojas parceiras, além de entrada no mercado B2B com o Livelo Incentivo.

"A Livelo já possui um modelo de negócios estruturado no qual buscamos melhorias constantes para os nossos clientes. Isso não vai mudar. Em paralelo, estamos buscando mostrar às empresas o valor que os pontos Livelo possuem, para que elas possam utilizá-los como forma de incentivo e reconhecimento de equipe”, completa Rappaport.

Tópicos relacionados