Henrique Santiago   |   02/04/2018 10:06

Saiba quais produtos os agentes vendem mais que as OTAs

As OTAs já tentaram penetrar nesse mercado, mas falharam 

Reprodução / Pixabay
A dominância de OTAs como as gigantes Expedia e Booking é maior ano após anos nos Estados Unidos, mas ainda há aéreas em que o agente de viagens tradicional reina soberano.

No fim de 2017, o número de reservas feitas off-line, ou seja, via agência, TMC, telefone ou presencial era de 52%, segundo revelou um estudo da Phocuswright. Embora seja mais fácil vender pacotes de lazer ou hotéis no canal on-line, esse profissional ainda tem uma expertise maior ao comercializar cruzeiros e tours.

As vendas de pacotes e tours por meio do agente tradicional saltaram 4% e chegaram a quase US$ 9 bilhões no ano que passou, de acordo com a empresa de pesquisa. Esse montante representa 68% do total das reservas pagas.

Embora o share das agências diminua quando adicionamos o pacote dinâmico de uma OTA ao mix, como os pacotes da Expedia, ainda há uma representatividade de 46% de todos os pacotes vendidos nos Estados Unidos - tanto on-line quanto off-line.

As vendas de cruzeiros com o intermediário tradicional. tiveram um desempenho ainda melhor, com alta de 5% em 2017 e superando o mercado global de viagens, atingindo US$ 11,5 bilhões.

Apesar de históricas tentativas de OTAs venderem cruzeiros, dois terços das vendas de cruzeiros ainda passam por agentes de viagens tradicionais - e isso não deve mudar muito até 2021, salienta a Phocuswright.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS