Artur Luiz Andrade   |   18/04/2018 16:14

Veja fotos do Global Summit do WTTC, em Buenos Aires

Com mais de 1,3 mil delegado de 50 países, o Global Summit do WTTC reúne lideranças mundiais de Viagens e Turismo para debater temas importantes do setor nos próximos anos


Emerson Souza
BUENOS AIRES – Com mais de 1,3 mil delegado de 50 países, o Global Summit do WTTC reúne lideranças mundiais de Viagens e Turismo para debater temas importantes do setor nos próximos anos. Como garantir segurança nas viagens e tornar os processos mais fáceis para os viajantes principalmente? Como gerar empregos, mas ir além deles, garantindo que os profissionais possam se realizar nessa indústria, ter escolhas e mudar o mundo em que vivemos? Como reagir com rapidez às crises econômicas, de saúde ou causadas por desastres naturais? Qual o papel do governo e da iniciativa privada? Como devem e podem trabalhar juntos? O que querem as novas gerações?

As perguntas estão sendo respondidas de várias formas (algumas até contraditórias), mas a expectativa geral é de crescimento dessa indústria. Segundo a Iata, as viagens aéreas chegarão a 7,8 bilhões em 2036. Como nos preparar? As chegadas internacionais serão 1,8 bilhão de acordo com a OMT? Haverá overtourism em alguns destino? O Turismo deve crescer 4% globalmente este ano. A infraestrutura está acompanhando? “O mundo é incerto e precisamos estar preparados, tanto para manter esse momento de crescimento de forma sustentável, como para reagir ao que vem pela frente”, resume a CEO do WTTC, a mexicana Gloria Guevara.

Hoje Viagens e Turismo responde por 10% do PIB mundial e um em cada 10 empregos. Em 2030 esses índices devem subir para 11% e um em cada nove, segundo projeções do WTTC. No ano passado, Viagens e Turismo foi a indústria responsável pela criação de um em cada cinco novos empregos.

Emerson Souza
Guillermo Alcorta, da PANROTAS, Jeanine Pires, da Pires e Associados, Luiz Ambar, da Ancoradouro, Marco Ferraz, da Clia Brasil, Rafael Felismino, da Embratur, Juliana Aranega, da Imaginadora, Mariana Aldrigui, da USP, e Artur Andrade e Heloisa Prass, da PANROTAS
Guillermo Alcorta, da PANROTAS, Jeanine Pires, da Pires e Associados, Luiz Ambar, da Ancoradouro, Marco Ferraz, da Clia Brasil, Rafael Felismino, da Embratur, Juliana Aranega, da Imaginadora, Mariana Aldrigui, da USP, e Artur Andrade e Heloisa Prass, da PANROTAS
Confira abaixo fotos de alguns participantes do evento, com ênfase nos brasileiros e empresas com negócios em nosso País.

A PANROTAS é media partner exclusiva no Brasil do WTTC e lançou no evento a versão 2018/2019 do Brazilian Overview, além da edição em inglês da pesquisa sobre Tendências do Turismo na América Latina, feita em parceria com a Edelman Brasil.

Tópicos relacionados