Leonardo Ramos   |   10/05/2018 14:14

51% dos brasileiros reservam digitalmente, diz pesquisa

51% das viagens de brasileiros em 2017 foram reservadas exclusivamente em plataformas online, e 44% reservaram hotéis individualmente, fora de pacotes

Pixabay
51% das viagens de brasileiros em 2017 foram reservadas exclusivamente em plataformas on-line
51% das viagens de brasileiros em 2017 foram reservadas exclusivamente em plataformas on-line
O brasileiro prefere reservar online. A constatação do Booking.com foi revelada nesta quinta-feira (10) e se baseou em uma pesquisa realizada em 2017, quando 51% dos viajantes brasileiros afirmaram ter feito suas reservas de acomodação exclusivamente em plataformas online - apenas pessoas acima de 18 anos que haviam viajado nos últimos 12 meses foram consideradas.

Além do meio utilizado, a OTA descobriu uma série de estatísticas a respeito do turista nacional, como, por exemplo, 44% deles optaram por realizar as reservas de hospedagem separadamente ao invés de fechar um pacote.

De acordo com o relatório, o brasileiro passou, em média, de 15 a 19 dias viajando a lazer em 2017, sendo 84% delas curtas (de um a quatro dias) e em destinos domésticos. Os negócios, porém, compreendem a maior parte das viagens de brasileiros: no ano passado, 67% delas eram corporativas - 46% domésticas, e 21% internacionais.

MOTIVAÇÕES E COMPANHIA
Descansar do trabalho apareceu com destaque entre os principais motivos para brasileiros tirarem um tempo para viajar. Mais de quatro em cada cinco viajantes brasileiros (81%) citaram isso como uma consideração importante, atrás apenas de "se divertir" e "ver o máximo possível". Vale destacar que na pesquisa da Booking.com, que questionou viajantes de 30 países, os brasileiros foram os que mais escolheram a necessidade de uma pausa no trabalho como motivação. Em sequência aparece, também com destaque entre os principais motivos, "conhecer novas pessoas" (67%).

No quesito companhia, viajar com seu parceiro/esposo foi o mais comum em 2017 (67%), seguido de viagens com grupos de amigos (37%).

Tópicos relacionados