Janize Colaço   |   08/05/2018 16:30

Tecnologia e multiculturalidade: veja os requisitos para os líderes em 2025

A pesquisa foi realizada com diferentes líderes do setor

Um relatório da Spencer Stuart, empresa global de recrutamento de executivos, aponta que as futuras lideranças da indústria do Turismo deverão ter mais conhecimentos sobre tecnologias, dados e estarem abertas ao multiculturalismo.

Para desenvolver o documento, a Spencer Stuart reuniu a opinião de diferentes líderes do trade, incluindo nomes da aviação, hotelaria, transporte terrestre e operadores turísticos. Outro apontamento destacado é a necessidade de os futuros gestores de terem uma experiência internacional mais diversificada, a fim de transformar os seus negócios mais competitivos em diferentes cenários demográficos.

“No decorrer das nossas conversas, ficou claro que os líderes de amanhã precisam estar mais imersos nas atuais demandas de negócios, como também olhar em volta e tentar prever o que está por vir”, afirma o coordenador do estudo, Jerry Noonan. “Esses líderes precisam ser estratégicos e direcionados ao Exterior, com uma mentalidade criativa que olha para além do convencional.”

Segundo o relatório, os líderes consultados ainda destacaram os seguintes pontos imprescindíveis aos futuros gestores:
  • Transformar seus negócios de maneira proveitosa com as tecnologias emergentes e modelos inovadores;
  • Liderar uma força de trabalho cada vez mais multicultural e atender diversos clientes em diferentes países;
  • Promover iniciativas e colaborações multifuncionais dentre os colaboradores dentro e fora das empresas;
  • Estabelecer novas parcerias dentro e fora do ecossistema de viagens, a fim de fornecer uma experiência contínua aos clientes;
  • Construir uma cultura empresarial que estimule novas formas de pensar, assumindo riscos e não tendo medo de falhar e seguir em frente.
O relatório também visa trazer perspectivas mais específicas. Confira a seguir:

COMPANHIAS AÉREAS
A consolidação mais recente e melhoria dos preços dos combustíveis permitirão que as companhias invistam em mais infraestrutura e tecnologia.

TRANSPORTE TERRESTRE
Veículos sem motoristas transformarão a indústria e as empresas mais avançadas, que deverão se preparar para atender as demandas dos clientes. A tecnologia deverá ser usada para aumentar a eficiência e reduzir os gastos.

HOTELARIA
Para competir com os disruptores setoriais, mais decisões estão sendo tomadas por aqueles que lidam diretamente com o cliente. A tecnologia será um dos maiores ativos para a tomada de decisões.

OPERADORAS
As empresas usarão a tecnologia e a riqueza de dados para “adequar” as demandas com as necessidades exatas dos clientes — ainda que o mesmo não saiba exatamente o que deseja. As operadoras deverão investir em novas tecnologias e firmar parcerias com players digitais, o que será um forte apelo aos viajantes mais modernos e conectados.

Mais detalhes, do relatório em inglês, podem ser conferido neste link.


*Fonte: Travel Pulse

conteúdo original: https://bit.ly/2IoMxA8

Tópicos relacionados