Janize Colaço   |   13/06/2018 12:53

92% dos viajantes pesquisam viagens on-line antes da compra

Segundo o levantamento, 53% dos viajantes colhem informações de passagens aéreas na internet.

Janize Colaço
Adriele Lima, assistente de Atendimento da Mind Miners
Adriele Lima, assistente de Atendimento da Mind Miners
Não é novidade para ninguém que o brasileiro está cada vez mais conectado — e tem organizado suas viagens via internet.

Segundo uma pesquisa recente do Mind Miners, encomendado pela Paypal, 92% dos viajantes buscam por informações de preços e destinos antes de concretizarem as compras de pacotes. O destaque vai para a pesquisa de preços de passagens.

“As informações de preços, pacotes e destinos são acessíveis aos consumidores, seja em sites de busca quanto diretamente no site das empresas”, salientou a assistente de Atendimento do Mind Miners, Adriele Lima.

Dentre um dos segmentos que mais geram a pesquisa dos viajantes é o aéreo. Segundo o levantamento, 53% dos viajantes colhem informações de passagens aéreas na internet.

Indo mais a fundo, a pesquisa ainda demonstra que 41% optam por metabuscadores, enquanto 27% vão direto aos sites das companhias — o que pode demonstrar que, dentro do grupo pesquisado, a preferência se dá pelo preço, e não ao apelo da marca. Os outros 35% optam por pesquisar os preços diretamente em agências de viagens.

“Essas pesquisas em sites especializados, e não direto com as páginas das empresas, não necessariamente significa que as pessoas desconhecem das marcas. Essa possibilidade de comparação demonstra a necessidade dos clientes de terem, a um clique, as informações mais importantes para eles”, frisa Adriele.

A pesquisa foi realizada on-line, pelo Me Seems, com 800 pessoas de diferentes classes sociais, gêneros e residentes de todas as regiões do País.

*Notícia atualizada hoje, às 12h53

Tópicos relacionados