Movida

Leonardo Ramos   |   20/06/2018 08:00

Conheça os destinos onde o seguro viagem é mais usado

Tailândia é um dos países em que mais acontecem incidentes, principalmente devido a intoxicação alimentar; Tibet e Estados Unidos também aparecem com números altos

Dreamstime
Tailândia é um dos países em que mais acontecem incidentes, principalmente pela intoxicação alimentar
Tailândia é um dos países em que mais acontecem incidentes, principalmente pela intoxicação alimentar

Um estudo divulgado pela Compara Online, site que compara os valores de seguros-viagem, buscou descobrir, junto das seguradoras associadas, quais os locais em que mais acontecem incidentes aos viajantes. No resultado, três regiões se destacaram com os maiores números dos últimos 12 meses: Estados Unidos, Tibet (China) e Tailândia.

No Tibet, país montanhoso, um dos problemas mais recorrente é o chamado "Mal da Montanha", causado pela dificuldade de adaptação ao menor nível de oxigênio nas altitudes mais elevadas. O resultado é um mal-estar que faz com que o turista precise de resgates e tratamentos de emergência.

Já na Tailândia é comum casos de intoxicação alimentar, uma vez que a comida é mais condimentada e com ingredientes incomuns no Brasil.

Por fim, os incidentes dos Estados Unidos, embora em altos números, não têm um tipo mais comum. O volume de passageiros seria a explicação. Mas é preciso estar atento aos preços no país norte-americano: o tratamento de uma fratura de joelho custa em média US $30 mil, quase três vezes mais que no Brasil, enquanto uma cirurgia para a retirada do apêndice, que aqui sai por US$ 5 mil, pode passar dos US$ 35 mil na terra do Tio Sam.

"Outro tópico que percebemos com nosso levantamento foi que os tipos de incidentes mais comuns foram os esportes radicais, com destaque para patinação no gelo, esqui e ciclismo", comentou o CEO da Compara Online, Paulo Marchetti.

"Muitos turistas não estão habituados com práticas esportivas e resolvem se aventurar na viagem. Por isso, muitas vezes vemos um elevado número de quedas nesses esportes, geralmente resultando em fraturas e atrapalhando parte da viagem da família, ainda mais se o turista não tiver contratado o seguro viagem", finalizou o executivo.

Título alterado às 18:32, de 20/6.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias