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Janize Colaço   |   05/06/2018 11:41

Millennials, emergentes e terceira idade: o futuro da indústria de viagens

Além de novos comportamentos do milleniuns, outros grupos de consumidores terão ascensão. 

Emerson Souza
Paulo Salvador, COO Global da Omnibees
Paulo Salvador, COO Global da Omnibees

CAMPINAS (SP) - Nos últimos anos, o comportamento dos millennials ainda transparecia como transgressor e, por vezes, que ditaria um abandono dos agentes de viagens. Um pouco mais envelhecida, essa geração demonstra que o futuro chegou e não deve ser temido pelos profissionais da indústria do Turismo.

Durante o Next Campinas, o COO Global da Omnibees, Paulo Salvador, destacou o que mudou para esse público. "Há duas coisas que eles têm agora e não tinham há cerca de quatro anos: filhos e mais dinheiro", explica. Segundo ele, ligeiramente mais envelhecidos, e começando a dar espaço à geração Z, os jovens na faixa dos 18 a 34 anos, continuam a buscar pela consultoria de agentes de viagens.

"Os millennials estão começando a encabeçar as novas famílias e, mais uma vez, o que pesa é a sensação de segurança na hora do consumo", pontua Salvador. O executivo ainda destaca uma recente pesquisa da WTTC que revela que pelo menos 51% desses jovens buscam por agentes de viagens na hora da compra.

NOVOS CONSUMIDORES
Junto aos millennials, Salvador ainda pontuou dois grupos que compõem o futuro das viagens mundiais: a terceira idade e as populações de países emergentes. "Principalmente no Brasil, as pessoas acima de 65 anos têm tempo, longevidade e energia para se locomover e é a população que mais vai crescer. Para quem recepciona, além de chineses, veremos mais vietnamitas, iranianos e mexicanos."

O Next Campinas é um evento realizado pela PANROTAS Editora, com o patrocínio Avianca, Beto Carrero World e Rextur Advance e apoio CEP Transportes, R1 Soluções Audiovisuais e Hotel Meliá

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