Kayak: o agente deve também se especializar em clientes

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Emerson Souza
Eduardo Fleury, da Kayak Brasil, palestrou durante o Next Campinas
Eduardo Fleury, da Kayak Brasil, palestrou durante o Next Campinas

CAMPINAS (SP) - Há anos a internet tem sido uma ferramenta nas mãos dos profissionais do Turismo cujo objetivo é apresentar e melhorar o desempenho de vendas de destinos. Embora o conhecimento aprofundado em pacotes seja um diferencial aos consultores, outros requisitos podem ser essenciais para uma venda eficaz, segundo afirma o country manager do Kayak para o Brasil, Eduardo Fleury, para mais de 60 participantes do Next Campinas.

"Você realmente conhece seu cliente?", indaga Fleury ao público. Segundo ele, assim como o profissional deve se especializar em pacotes, é preciso se especializar em seus clientes. "Você tem que oferecer o produto certo à pessoa certa", pontua. O profissional também revela que, embora o advento da internet tenha ligado o público final diretamente aos produtos, pela segurança, os clientes seguem dispostos a pagar pelas consultorias.

"É preciso criar uma relação de identificação e confiança com os clientes. As pessoas realmente estão dispostas a pagar pela orientação, já que ainda temem por enganos na hora de fecharem a compra diretamente com hoteleiros, passagens aéreas e guias", revela Fleury.

Para o executivo, entender o padrão de pesquisas dos clientes é essencial - um exemplo é a pesquisa feita pela empresa, que demonstra o comportamento dos viajantes. "Saber interpretar esses dados pode ajudar vocês a participarem do momento de decisão de compra do passageiro, agregando valor seja com um passeio, um seguro viagem ou outro produto", concluiu o country manager do Kayak.

O Next Campinas é um evento realizado pela PANROTAS Editora, com o patrocínio Avianca, Beto Carrero World e Rextur Advance e apoio CEP Transportes, R1 Soluções Audiovisuais e Hotel Meliá


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