Raphael Silva   |   27/06/2018 09:00

OMT: alta no Turismo inter supera expectativa em 2018

Crescimento de 6% no número de viajantes internacionais garante otimismo na organização visando os próximos meses

Divulgação/ Ásia Total
Região asiática é a que mais cresceu em número de visitantes internacionais neste ano
Região asiática é a que mais cresceu em número de visitantes internacionais neste ano
A movimentação de turistas internacionais cresceu 6% nos primeiros quatro meses deste ano, em relação ao mesmo período de 2017.

Essa alta mostrou que o setor turístico segue a forte tendência que já se tornou uma constante nos últimos anos, superando, inclusive, a expectativa da Organização Mundial do Turismo (OMT).

A região Ásia e Pacífico lidera a lista com crescimento de 8%, seguida por Europa (7%), África (6%), Oriente Médio (4%) e, por fim, Américas (3%), abaixo da média mundial. Dados da própria OMT.

"O Turismo internacional continua a mostrar um crescimento significativo em todo o mundo, e isso se traduz na criação de empregos em muitas economias", afirmou o secretário geral da OMT, Zurab Pololikashvili. Segundo ele, esse crescimento reafirma a necessidade de aumentar a capacidade de desenvolver e gerenciar o Turismo de maneira sustentável pelo mundo.

Nas região das Américas, a América do Sul foi a que mais cresceu (+8%) no primeiro quadrimestre de 2018. Já no Caribe, a reestruturação após a devastação dos furacões no fim do ano passado são um reflexo da queda de 9% no número de viajantes internacionais.

Para os próximos meses, a expectativa da OMT é a mais positiva da última década. África, Oriente Médio e Europa são as principais 'apostas' dos líderes da organização.

Tópicos relacionados