Marcos Martins   |   28/06/2018 16:11

Para CVC, preço e acesso guiam escolha dos passageiros

Valter Patriani exalta o destino e revela dados do grupo no mercado turístico local


Marcos Martins
Diretor executivo de Produto Aéreo e Marítimo da CVC Corp, Valter Patriani
Diretor executivo de Produto Aéreo e Marítimo da CVC Corp, Valter Patriani
FORTALEZA - O destino Ceará possui um dos maiores apelos turísticos do Brasil e a CVC Corp tem grande participação na emissão ao Estado. De acordo com pesquisa interna revelada pelo diretor executivo de Produto Aéreo e Marítimo da CVC Corp, Valter Patriani, 97% dos clientes que visitam o destino têm como motivo as praias, sendo 48% mulheres, 36% homens e 16% crianças, ressaltando que, nas famílias, o poder maior de decisão na escolha da viagem é feminino.

Em relação à faixa etária, 72% dos compradores têm mais de 36 anos e Patriani brinca que “quem paga Turismo no mundo é o cabelo branco”. Os compradores de 36 a 50 anos representam 39% entre os clientes CVC, pouco à frente dos viajantes acima de 50 anos (33%), seguidos mais de longe pelo público de 26 a 35 (23%) e até 25 anos (5%).

“Quando as pessoas tiram férias, elas não pensam diretamente no Ceará, mas sim no Nordeste. Depois é que o cliente decide para qual cidade vai viajar, mas Fortaleza é sempre um destaque e é importante que o Ceará seja competitivo”, ressaltou Patriani, durante o seminário Novos Turistas, Novos Desafios, realizado hoje no Centro de Eventos do Ceará.

O executivo ainda destaca a importância do novo hub cearense e da possibilidade de o cliente ter menores tarifas com a competitividade das companhias aéreas. “O hub coloca Fortaleza como centro de distribuição, tanto para a saída quanto para a chegada. Com mais voos há mais competição e com isso há uma tendência de voos mais baratos. O brasileiro está louco para viajar e escolherá o destino se aqui for mais barato que Maceió ou Natal”, sugere.

DESTINOS POPULARES
As praias mais queridas na Grande Fortaleza são a Praia do Futuro, Cumbuco e Porto das Dunas. Considerando um raio de 200 quilômetros aparecem Canoa Quebrada, Águas Belas, Lagoinha, Morro Branco e Mandaú. Os três destinos mais queridos do Ceará, de acordo com o levantamento, são Fortaleza, Jericoacoara e Canoa Quebrada, sendo que 90% dos turistas da Grande Fortaleza se hospedam na Beira Mar, mas procuram outras praias. São Paulo é responsável por 47% dos turistas, à frente de Rio de Janeiro e Minas Gerais (5%), Paraná (5%), Bahia (4%) e, empatados, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Brasília, Goiás e Santa Catarina (3%).

Uma nova possibilidade para o futuro do Ceará, segundo Patriani, é quando o destino estiver pronto para os cruzeiros. "O Porto de Fortaleza é uma oportunidade porque temos temporada invertida com a Europa. A cidade ainda não pode receber navios em relação à profundidade dos canais, mas resolvendo esse problema, será mais uma chance para aumentar o número de turistas com navios de até cinco mil passageiros."

O Portal PANROTAS viaja a convite do Governo do Estado do Ceará e da Secretária do Turismo (Setur)

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marcos Martins

Marcos Martins tem 2880 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS