Beatrice Teizen   |   17/10/2018 11:00

Viajantes precisam do celular nas férias para relaxar

Noventa porcento das pessoas com mais de 55 anos sentiram-se mais felizes no último ano desde o aumento das tarifas de roaming na UE.

Os viajante britânicos que têm acesso ao seu smartphone durante as férias relaxam mais – mais de 40% dos adultos acima dos 55 anos se sentem mais confortáveis ao estarem conectados. É o que aponta um relatório da operadora de cruzeiros Riviera Travel.

A pesquisa também revelou as maiores preocupações dos viajantes do Reino Unido quando vão para o Exterior. Para 34% é desligar os dispositivos elétricos não essenciais e sistema de água, enquanto 28% deles se preocupam com trancar as portas e 21%, as janelas. Já 16% pensa em configurar o alarme de segurança e 11% em trancar o carro.

“Nós tendemos a esquecer essas coisas importantes porque as fazemos inconscientemente e com frequência enquanto estamos pensando em outra coisa na pressa de ter tido feito. Consequentemente, não conseguimos nos lembrar se fizemos ou não”, explica o psicólogo Andrew Bridgewater ao Travel Daily.

Noventa porcento das pessoas com mais de 55 anos sentiram-se mais felizes no último ano desde o aumento das tarifas de roaming na União Europeia. Eles sentiram-se mais seguros fora do país, sabendo que podem usar facilmente seu celular e que o wi-fi estará disponível na maioria dos lugares públicos.

Metade das pessoas na mesma faixa etária admitiu também usar o Facebook enquanto viajam. Isso pode ser remetido à sensação de segurança, ao passar informações e atualizações para quem ficou em casa.

“Ter férias relaxantes é algo que todos desejamos. Nossos resultados demonstraram como usar o celular no exterior ajuda na experiência de férias. Excluir-se do mundo e das mídias sociais on-line só adicionará mais estresse ao período de relaxamento e descanso longe de casa”, diz a líder de Digital da Riviera Travel, Marie-Claire Dixon.

Tópicos relacionados