Marcos Martins   |   24/01/2019 10:00

Agentes estão otimistas com o setor de cruzeiros em 2019

A maioria dos profissionais do Turismo revela que houve um aumento no volume de reservas e apontam o Alasca como principal tendência de destino


Disney Cruise Line
Alasca é uma das principais tendências de destino
Alasca é uma das principais tendências de destino
Os agentes de viagens estão confiantes em relação ao mercado de cruzeiros neste ano, é o que indica a mais recente versão do estudo Travel Agent Cruise Industry Outlook, da Cruise Lines International Association (Clia). Quatro de cinco entrevistados (83,5%) indicam melhora no volume de reservas em relação ao ano passado e 83,2% revelam gastos mais altos dos clientes.

Entre os agentes que revelaram baixa nas reservas, 3,7% dizem que seus negócios caíram apenas de 1% a 5%, e para menos de 1% as vendas de cruzeiros diminuíram mais de 10% no último ano. Sobre as tendências de destinos, o Alasca tem sido o número em crescimento nos últimos três anos, e 67% dos agentes notam essa alta no interesse pelo Estado norte-americano.

Ainda sobre esta percepção, 43% notam aumento de interesse pelo Caribe, e na Europa com Mediterrâneo o índice saltou de 25% para 42%, e a América do Sul cresceu de 9% para 20%.

Tópicos relacionados