Danilo Teixeira Alves   |   08/01/2019 15:55

Consumo de viagens aéreas cresce 5,9% em 2018

O consumo de viagens aéreas globais aumentou 5,9% em 2019, segundo dados divulgados recentemente pela Forwardkeys,


Pixabay
O consumo de viagens aéreas globais aumentou 5,9% em 2018, segundo dados divulgados recentemente pela Forward Keys. O estudo aponta que o Turismo continua a crescer fortemente, superando o crescimento do PIB global.

Para o vice-presidente de Insights da Forward Keys, Olivier Ponti, os números reforçam a necessidade de melhorias na experiência dos passageiros. “É preciso prover melhoras na infraestrutura para suprir a crescente demanda do consumidor aéreo”, explica.

O crescimento na Ásia-Pacífico (9,6%) foi três vezes superior ao desempenho mais fraco, o do Oriente Médio (2,8%). A segunda região com melhor desempenho foi a Europa, onde as viagens aéreas cresceram 5,8%, seguida pela África (5,2%) e Américas (4,4%).

“O crescimento do tráfego aéreo internacional na Ásia-Pacífico é uma consequência direta do aumento da renda disponível, da urbanização e de estilos de vida mais dinâmicos. Como as classes médias dos grandes centros urbanos - especialmente na China - têm mais dinheiro em seus bolsos e um crescente apetite por viagens, elas voam com mais frequência, inicialmente dentro de seu próprio continente, e depois para mais longe”, destacou Ponti.

Já a tendência nas Américas foi na direção oposta. O crescimento das viagens para outros continentes, de 7,1%, superou o crescimento das viagens aéreas domésticas (4%) e o incremento das viagens entre países, da mesma região que cresceram 3,2%.

Tópicos relacionados