Marcos Martins   |   28/05/2019 09:00

Estudo revela o perfil dos viajantes milionários da Ásia

A pesquisa The Asian Millionaire 2019, apresentada durante a ILTM Ásia-Pacífico, entrevistou 903 milionários de países como China e Japão


Alexandre Chambon/Unsplash
Busca por experiências autênticas domina escolha nas viagens de luxo
Busca por experiências autênticas domina escolha nas viagens de luxo
Os motivos de viagem para milionários asiáticos mudaram de uma busca por status e reconhecimento para o crescimento pessoal e melhor qualidade de vida, segundo pesquisa apresentada durante a ILTM Ásia-Pacífico. As compras tornaram-se menos relevantes e, hoje, a prioridade trata-se de uma busca por experiências autênticas.

De acordo com o estudo "The Asian Millionaire 2019", que entrevistou 903 milionários da China, Índia, Cingapura, Hong Kong, Coreia do Sul e Japão, este ano continuará com forte crescimento para o segmento de viagens de luxo. As compras, que eram citadas como a principal razão de viagem pelos seis mercados abordados no estudo, estão menos relevantes.

Hoje a prioridade são experiências como passeios pela cidade, mergulho, praia, comida, parques de diversões, spas e fontes termais. E a expectativa para os próximos anos é de um aumento do interesse em viagens artísticas e culturais. Ao mesmo tempo, as formas tradicionais de se obter informação ainda são muito relevantes, incluindo dicas de amigos e familiares, além do conteúdo de televisão e revistas, que ajudam a moldar as decisões.

CONCEITO DIFERENTE
Agora há uma ideia crescente de que as viagens deste segmento são mais do que acomodações e transportes de luxo. A parte gastronômica segue em alta, começando com um café da manhã variado no hotel, seguido por um almoço local, autêntico e seguro para provar a culinária do destino e terminando com um jantar elegante em restaurante com classificação Michelin, por exemplo.

Em paralelo, as viagens corporativas tornam-se uma mistura de negócios e lazer. Dessa maneira, os milionários planejam suas viagens com toda a família, passam tempo de qualidade com as crianças e compartilham as experiências em conjunto. E mais de 85% dos entrevistados da China, nesse recorte, consideram importante a preocupação ecológica de um hotel.

Tópicos relacionados