Filip Calixto   |   13/06/2019 17:16   |   Atualizada em 31/10/2019 15:22

Turistas do Sudeste são os que mais planejam viagens no inverno

Segundo o Booking, 56% dos viajantes do Sudeste têm viagens planejadas para o período de junho a setembro. Destes, 18% têm seus passeios marcados ou comprados.

Unsplash/Jeshoots
Pesquisa ouviu mais 1 mil de pessoas em todas as regiões do Brasil
Pesquisa ouviu mais 1 mil de pessoas em todas as regiões do Brasil
Levantamento feito pelo Booking.com mostra a temporada de inverno como um período para viagens muito utilizado pelos turistas da região Sudeste. De acordo com os números da empresa, 56% dos viajantes da região têm viagens planejadas para o período de junho a setembro. Destes, 18% têm seus passeios marcados ou comprados. Este é o maior índice entre as regiões brasileiras.

Ainda segunda o Booking.com, 35% dos que já tem uma viagem planejada também já reservaram sua acomodação e, dentre os que ainda não o fizeram, 38% afirma que ainda está avaliando seu orçamento. O levantamento também mostra que 23% pretendem gastar mais nessa viagem, comparando com as últimas férias.

Os destinos escolhidos pelos pesquisados também foi tema de respostas. De acordo com o relatório, 82% dos viajantes alegam que o câmbio favorável é um incentivo a conhecer países da América do Sul. Para 77% dos respondentes a viagem doméstica é a melhor opção: 26,9% vão ficar dentro do próprio Estado e 50,8% viajarão para outro Estado.

O quesito clima não deve influenciar nas escolhas. Para 44,2% dos viajantes da região, o clima não é o mais importante quando decidem sobre as férias, enquanto 29,6% buscam um destino típico de Inverno.

MAIS DADOS

No Sul, 16% dos viajantes já têm suas viagens compradas. Em seguida, aparecem Centro-Oeste (13%) e Norte e Nordeste (12%).

A pesquisa foi realizada em maio de 2019 com 1.063 mil respondentes nas cinco regiões do País. Tudo foi feito por meio de um questionário online, com homens e mulheres de 18 a +60 anos, das classes A, B e C.

Tópicos relacionados