Marcos Martins   |   10/09/2019 18:58

Veja os destinos nacionais e internacionais mais buscados em agosto

A Decolar divulgou o seu levantamento mensal, que revela a popularidade de destinos da Flórida, nos Estados Unidos, e São Paulo, no Brasil


Divulgação
Destinos da Flórida são populares
Destinos da Flórida são populares
A Decolar acaba de divulgar um novo levantamento mensal com o ranking dos destinos nacionais e internacionais mais procurados pelos brasileiros em agosto. O estudo considera as cidades preferidas dos viajantes, de acordo com o volume de viagens de passageiros com origem nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre.

Nos destinos internacionais, nota-se uma variedade com nove destinos diferentes ao redor do mundo. Miami é a única cidade que aparece em todas as listas, em lugar de destaque, revelando uma preferência pela Flórida. Por regiões, durante o mês de agosto os brasileiros preferiram América do Norte (aparece nove vezes), América Latina e Caribe (seis vezes) e Europa (cinco vezes).

Divulgação
"O brasileiro tem a diversidade como uma característica marcante, também quando o assunto é Turismo. Ao mesmo tempo em que muitos viajantes procuram sol e resorts no Caribe ou em Miami, outros tantos procuram as riquezas da Europa ou a agitação de Nova York, por exemplo", analisa o diretor geral da Decolar, Alexandre Moshe.

Em relação aos destinos nacionais, o destaque fica para São Paulo, que ocupa a primeira posição de todas as origens, exceto na lista que analisa as viagens partindo da própria cidade. Além disso, destinos como Rio de Janeiro, Fortaleza e Recife também aparecem em três das quatro listas. Ao todo, nove destinos aparecem entre os preferidos dos brasileiros para viagens nacionais.

Divulgação
Salvador, Fortaleza, Recife e Maceió também ocupam posições de destaque entre os top cincoda preferência dos viajantes que embarcam a partir de diferentes cidades. "Vale destacar que o Nordeste brasileiro oferece atrativos para todos os perfis de viajantes e também tem boa infraestrutura para o turista durante o ano todo.”

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias