Movida

Marcos Martins   |   18/11/2019 18:54   |   Atualizada em 18/11/2019 19:05

8 em cada 10 americanos estão abertos ao envio prévio de biometria

Pesquisa do World Travel & Tourism Council, pelo programa Seamless Traveller Journey, revela que viajantes dos Estados Unidos estão abertos à novidade


Pixabay
Processo tem como objetivo tornar mais rápida a jornada
Processo tem como objetivo tornar mais rápida a jornada
O World Travel & Tourism Council (WTTC) revela que oito em cada 10 americanos, que embarcam em voos nacionais ou internacionais, estão dispostos a enviar dados biométricos com antecedência para melhorar sua experiência de viagem. Os dados foram revelados em pesquisa realizada pelo programa Seamless Traveller Journey.

O objetivo é entender melhor a disposição dos consumidores de compartilhar sua fotografia eletrônica com governos e empresas antes de fazer sua viagem. Separando por tipo de viajante, 81% dos americanos que vão ao Exterior e 79% em voos domésticos estão dispostos a compartilhar seus dados biométricos para acelerar e melhorar sua experiência de viagem. Em paralelo, 87% dos jovens de 25 a 34 anos, que são o maior grupo de turistas, estão dispostos a compartilhar dados biométricos.

“De acordo com nossa pesquisa, mais de 80% dos viajantes usariam o rosto para substituir efetivamente seus documentos de identidade, cartões de embarque e até passaportes. Desde a reserva do hotel até o trânsito pela cidade de destino, a tecnologia biométrica transformará a maneira como viajamos, criando uma experiência segura e sem problemas”, comenta a presidente e CEO do WTTC, Gloria Guevara.

Na semana passada, o conselho promoveu uma reunião no Parlamento Europeu em Bruxelas, na Bélgica, com autoridades e representantes do setor privado para chegar a acordo sobre modelos globalmente que cubram a jornada de ponta a ponta.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias