Juliana Monaco   |   24/09/2020 17:46

Busca por viagens no Brasil cresce 43% em agosto

De acordo com a Assist Card, também cresceram as buscas por seguro viagem e pacotes de viagens


Divulgação
30% dos entrevistados consideram uma viagem segura extremamente importante
30% dos entrevistados consideram uma viagem segura extremamente importante
Um dos setores mais afetados pela pandemia de covid-19, o Turismo já está mostrando sinais de recuperação com um crescimento de 44% mês a mês, de acordo com a pesquisa realizada pela Assist Card. No Brasil, a busca por destinos teve um aumento de 43% no mês de agosto, em relação ao mês anterior. O crescimento da intenção de viagem também teve resultado semelhante nos países vizinhos, como a Argentina, com alta de 50%; seguida pelo México, com 46%; e Colômbia, com 34%.

O levantamento também mostra a evolução da procura dos turistas brasileiros por seguro viagem, revelando um aumento de 34% mês a mês. Esse resultado, junto ao crescimento da procura por pacotes de viagens (+62%), mostra o novo perfil de viajante pós-confinamento, que se preocupa com o planejamento da viagem e garantia do seu bem-estar. Outras variáveis do estudo relacionadas ao planejamento foram pesquisa de voos (+53%), atividades a realizar no destino (+42%) e acomodação (+25%).

Mesmo com o aumento nas intenções de viagens, a maioria dos latinos não possui previsão de quanto pretendem fazer viagens internacionais devido à instabilidade acerca da covid-19 em diversos países. Esse movimento contribuiu para o aumento da procura por destinos nacionais (+32%), reforçando a tendência das viagens domésticas, com destinos litorâneos ou que proporcionem mais contato com a natureza e por períodos curtos.

Além disso, 40% dos entrevistados concordam que estariam dispostos a adiantar seus planos de viagem, sendo que 30% afirmam que a garantia de uma viagem segura é extremamente importante, priorizando locais que respeitam os protocolos de saúde e segurança.

"O seguro viagem sempre fez parte da programação de viagens internacionais e cada vez mais as pessoas reconhecem sua importância também para as viagens domésticas, pois assim o viajante possui benefícios como traslados, seguro bagagem, repatriação para a cidade de origem e assistência médica", afirmou o country manager da Assist Card no Brasil, Alexandre Camargo.

Tópicos relacionados