Beatrice Teizen   |   14/10/2020 12:04

47,3% dos europeus planejam reservar por meio de OTAs

Pesquisa da Comissão Europeia de Turismo mostra que participantes estão ansiosos para voltar a viajar

De acordo com uma nova pesquisa da Comissão Europeia de Turismo (ETC), os europeus estão ansiosos para voltar a viajar, apesar do receio devido ao aumento dos casos de covid-19 nos países do continente.

Divulgação
Para 47,3% dos participantes de pesquisa da Comissão Europeia de Turismo, OTAs serão os canais preferenciais para reservar nos próximos seis meses
Para 47,3% dos participantes de pesquisa da Comissão Europeia de Turismo, OTAs serão os canais preferenciais para reservar nos próximos seis meses
Com 80% dos participantes planejando viajar dentro da região nos próximos seis meses, os sites de avaliação de viagens são a principal fonte de informações para 21,3%, mas os ativos digitais, como redes sociais, de hotéis e destinos (12%), além das recomendações de amigos (11,5%), também são levados em consideração.

Para a maioria dos respondentes (47,3%), as OTAs e motores de busca serão os canais preferenciais para fazer reservas para a próxima viagem, seguidos pelas reservas feitas diretamente nos sites dos hotéis e companhias aéreas (26,6%). Já 12,6% farão por meio de agentes de viagens e 8,7% fecharão um pacote para as férias com um operador turístico.

Além disso, as redes de hotéis e resorts estão no topo da escolha para os meios de acomodação, com 31,3% dos europeus optando por elas nos próximos seis meses – condição que deve estar atrelada a maior confiança nos protocolos de segurança e higiene. Vinte e quatro por cento dos entrevistados escolheriam um hotel independente e 14,1% ficariam em uma acomodação de plataformas on-line de hospedagem.

Tópicos relacionados