Brasileiros planejam viajar com seus animais de estimação

|


Divulgação
Foi registrado um aumento de 300% nas pesquisas por hotéis que aceitam animais
Foi registrado um aumento de 300% nas pesquisas por hotéis que aceitam animais
Em pesquisa realizada pela Hoteis.com foi revelado que 82% dos brasileiros participantes pretendem viajar com seus animais de estimação. O levantamento também expôs que mais de um terço dos respondentes concordam que sentiram um aumento da sensação de estresse por serem separados de seus animais de estimação após a covid-19, resultando em um aumento de 300% nas pesquisas por hotéis que aceitam animais de estimação no último ano.

A pesquisa ainda revelou que mais da metade dos brasileiros entrevistados (67%) já levou seu pet em uma viagem ao invés de deixá-lo para trás. Embora a pesquisa mostre que 82% dos correspondentes querem levar seus animais de estimação para viajar, aproximadamente um terço (30%) admitiram que não viajariam com seus pets porque isso restringiria aonde eles poderiam ir (42% presumem que não haveria acomodação adequada) e temem que seria muito caro (20%).

Entre os 82% de brasileiros que, depois do covid-19, gostariam de viajar com seus animais de estimação, 84% deles desejam exclusivamente destinos nacionais, 4% apenas internacionais e 11% ambos.

Os três lugares preferidos daqueles que buscam viagens domésticas para curtir com seus pets, praticamente empatados, são: Rio de Janeiro (29%); Florianópolis (29%) e Salvador (28%). Já os destinos internacionais mais cobiçados são Paris (33%), Miami (31%) e Orlando (31%).

Independentemente da distância, as praias (57%) foram as vencedoras para as viagens com os animais de estimação. Cidades pequenas (53%) e destinos mais urbanos (52%) foram opções que agradaram a maior parte dos participantes brasileiros.

CONCURSO
De olho em sua pesquisa, a Hoteis.com inicia, em 26 de outubro, a busca por seu Crítico Animal para avaliar seus melhores hotéis pet friendly. Quem tem cachorro ou gato terá até 1º de novembro para concorrer. Para participar, basta publicar uma foto ou vídeo do seu animal de estimação no Instagram usando a #CriticoAnimal, seguir e marcar a @hoteispontocom e explicar na legenda "Por que seu pet merece ser o Crítico Animal da Hoteis.com?" O(a) dona(a) do conteúdo mais criativo vai levar dez vouchers de R$ 500 OFF para utilizar em estadas até 28 de setembro de 2021.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA