Movida

Victor Fernandes   |   27/04/2021 16:03   |   Atualizada em 27/04/2021 16:15

Delta, Disney e Airbnb entre as empresas mais influentes do mundo

A lista coloca Delta como Líder, Grupo Lego como Inovador, Disney entre as Titãs e Airbnb como Disruptora

Delta Air Lines
A Delta foi reconhecida por seu foco nos clientes durante a pandemia
A Delta foi reconhecida por seu foco nos clientes durante a pandemia
A revista Time, pela primeira vez, preparou a lista Time100 Most Influential Companies e elencou as empresas mais influentes de 2021. A lista é uma expansão da já conhecida Time100, que aponta as 100 pessoas mais influentes do ano, e foi dividida em cinco categorias: Pioneiras, Líderes, Inovadoras, Titãs e Disruptoras. Com quatro empresas que atuam no Turismo, a lista coloca Delta entre as Líderes, o Grupo Lego entre as Inovadoras, a Disney entre as Titãs e Airbnb como empresa Disruptora.

Divulgação/Disney
Disney está presente no mundo todo com parques temáticos, canais de TV e streaming, produtos, hotéis, navios, jogos e muito mais
Disney está presente no mundo todo com parques temáticos, canais de TV e streaming, produtos, hotéis, navios, jogos e muito mais
"Quais empresas estão moldando nosso futuro? Essa é a questão central de nossa primeira lista das 100 empresas mais influentes, que destaca negócios que estão causando um impacto extraordinário em todo o mundo", explicou a Time. Para montar a lista, a revista solicitou nomeações de sua rede global de editores e correspondentes, bem como de especialistas do setor, e em seguida, avaliou cada um em seus fatores-chave, incluindo relevância, impacto, inovação, liderança, ambição e sucesso.

Por exemplo, a Delta foi reconhecida por seu foco nos clientes durante a pandemia, destacando que a empresa foi a única grande companhia aérea a manter assentos intermediários bloqueados por mais de um ano para permitir maior espaçamento entre passageiros. A Time também citou o foco da Delta no futuro, com planos de lançar Wi-Fi gratuito durante os voos.

Confira a lista completa e reportagens sobre as 100 empresas mais influentes, de acordo com a revista Time.


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias