Filip Calixto   |   21/06/2021 12:29   |   Atualizada em 21/06/2021 12:30

90% dos viajantes têm planos para 2021; Nordeste é destino preferido

Pesquisa Zarpo aponta os protocolos de hotéis e resorts como fator de confiança para viajantes


Divulgação/Hibou
Mais de 50% dos pesquisados se sentem seguros para viajar nos próximos três meses
Mais de 50% dos pesquisados se sentem seguros para viajar nos próximos três meses
Levantamento realizado pela Zarpo, agência de viagens on-line com cerca de sete milhões de clientes cadastrados, revela que 89% dos viajantes declararam sentir segurança para viajar ainda neste ano, e mais de 50% se sentem seguros para viajar nos próximos três meses. De acordo com o relatório da agência, a predisposição de viajar ainda este ano tem como razão a confiança no trabalho feito pelos hotéis e resorts, que adotaram medidas efetivas de segurança e higiene.

“Do check-in ao check-out, diversos protocolos estão sendo seguidos e atualizados conforme as mudanças no cenário pandêmico, visando à segurança de hóspedes e funcionários”, afirma CEO do Zarpo, Daniel Topper.

Zarpo
Daniel Topper, CEO da Zarpo
Daniel Topper, CEO da Zarpo
Entre as mudanças mais comuns nesses empreendimentos estão treinamentos de funcionários sobre os novos procedimentos, adaptações na infraestrutura e na programação para evitar aglomerações, funcionamento com capacidade de ocupação menor, mudanças na maneira de servir as refeições, instalação de dispensers de álcool em gel e novas rotinas de limpeza nas áreas comuns e privadas.

DESTINOS
Quanto aos destinos, 93% afirmam querer viajar em território nacional, enquanto apenas 7% têm intenção de viajar para fora do Brasil. Entre as regiões mais citadas pelas pessoas que desejam viajar pelo país, estão Nordeste (52,3%), Sudeste (25,6%) e Sul (15%). “Os lugares que ganharam destaque na preferência dos viajantes foram Porto Seguro, Porto de Galinhas, interior de São Paulo e Gramado, destinos turísticos já conhecidos e muito estimados pelos brasileiros”, revela Topper.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias