Movida

Juliana Monaco   |   10/08/2021 14:59   |   Atualizada em 10/08/2021 15:05

Brasileiros passaram a valorizar mais a experiência de viagem

21% dos brasileiros demonstrou entusiasmo em poder sair de férias sem precisar contar calorias


Divulgação
86% dos brasileiros afirmaram que já não se parecem mais com a foto do passaporte
86% dos brasileiros afirmaram que já não se parecem mais com a foto do passaporte
O longo período em que as pessoas passaram em casa, afastados da família e amigos devido à pandemia, fez com que elas começassem a refletir sobre seus valores e o que realmente importa. É o que aponta uma pesquisa realizada pela Booking.com, que revelou que um a cada cinco (21%) brasileiros demonstrou entusiasmo em poder sair de férias sem precisar contar calorias. Em vez disso, eles pretendem aproveitar ao máximo a experiência de suas viagens.

No geral, os viajantes estão determinados a garantir que a próxima viagem tenha tudo a ver com se sentir bem por dentro e por fora. Para isso, porém, 22% dos brasileiros precisam lembrar onde guardaram seu passaporte durante o tempo em que não puderam viajar e 5% afirmam que não têm a menor ideia de onde puseram as malas.

MUDANÇA DE APARÊNCIA
Segundo o levantamento, 77% dos viajantes do País confessaram que vão investir na aparência antes das próximas férias, com idas ao cabeleireiro, manicure etc. Essa reflexão surgiu quando boa parte (86%) dos viajantes admitiu que, depois de tanto tempo em casa, já não se parecem mais com a foto do passaporte. As mudanças mais comuns na aparência dos brasileiros foram: ganhar peso (41%) e deixar o cabelo mais comprido (25%).

Os brasileiros foram a quarta nacionalidade que diz ter ganhado mais peso em meio aos 28 países consultados, atrás dos tailandeses (43%), coreanos (43%) e argentinos (42%). Quanto ao cabelo mais comprido, os brasileiros empataram com os vietnamitas e estão entre as 15 nacionalidades que mais deixaram as madeixas crescerem.


Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias