Busca de voos aos EUA aumenta, mas ainda é menor que em 2019

|

Pixabay/Michael_Luenen
As fronteiras dos Estados Unidos para turistas vacinados foram reabertas no dia 8
As fronteiras dos Estados Unidos para turistas vacinados foram reabertas no dia 8
O metabuscador de viagens Kayak divulgou dados que apontam crescimento no volume de buscas por passagens para os Estados Unidos nas últimas semanas, desde a reabertura da fronteira americana para estrangeiros vacinados contra a covid-19, no último dia 8. Os destinos estadunidenses mais buscados pelos brasileiros são Miami, com 64% de aumento nas buscas comparadas ao mês anterior; Orlando (+34%); Nova York (+52%); Los Angeles (+71%); e Boston (+27%).

Embora os dados apresentem crescimento na procura de passagens na comparação mês a mês, o volume segue abaixo dos níveis de 2019. Los Angeles, por exemplo, é a que teve maior aumento de buscas no comparativo mensal, com 71% a mais no último mês, no entanto, o volume ainda é 18% menor se comparado ao mesmo período em 2019.

Entre as nove cidades citadas no levantamento, apenas três tiveram crescimento no comparativo de 2021 vs. 2019: Chicago (+17%), Boston (+4%) e Nova York (+2%).

Os dados mostram ainda que na comparação mensal, os preços para Orlando subiram 2%, para Nova York 13% e, para Los Angeles, 8%.

Veja a seguir uma tabela com o detalhamento dos números do Kayak.

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA