Movida

Nathalia Ribeiro   |   17/11/2021 13:35

Tráfego internacional ficará 30% abaixo do pré-pandemia em 2022

Dados são do novo relatório divulgado pela Economist Intelligence Unit (EIU)

PANROTAS / Emerson Souza
Viagens internacionais permanecerão 30% abaixo dos níveis pré-pandêmicos em 2022
Viagens internacionais permanecerão 30% abaixo dos níveis pré-pandêmicos em 2022
De acordo com o relatório divulgado pela Economist Intelligence Unit (EIU), as viagens internacionais em âmbito global permanecerão 30% abaixo dos níveis de 2019 para o próximo ano. As chegadas internacionais vão recuperar terreno, mas não voltarão aos níveis pré-pandêmicos, especialmente em relação à demanda de viagens a negócios que permanecerão reduzidas. Os diferentes níveis de controle de fronteiras e variações nos passaportes de vacinas também irão dificultar as viagens internacionais em 2022, embora o Turismo doméstico venha preencher algumas lacunas.

Segundo o levantamento, a Ásia estará entre as regiões mais lentas em relação à recuperação, ficando 39,5% abaixo no que se refere à demanda pré-pandemia. Já a América do Norte será a região com o maior tráfego, mas as chegadas internacionais vão permanecer 29% inferior a 2019. Europa, Oriente Médio e Norte da África terão semelhantes trajetórias de recuperação nas chegadas internacionais, em 31% e 33% abaixo dos níveis de 2019, respectivamente.

O Turismo internacional em 2022 será impulsionado por grandes eventos, como o Festival de Compras de Dubai (DSF) e Expo 2020, também realizada em Dubai. No entanto, as viagens corporativas internacionais permanecerão particularmente reduzidas, pois as empresas irão evitar colocar seus colaboradores em risco. O desejo de minimizar custos também fará com que muitas empresas evitem essas viagens. No entanto, algumas serão necessárias para fortalecer o relacionamento com os clientes.

TRÁFEGO DOMÉSTICO
Devido à lenta recuperação nas viagens internacionais, a EIU aponta que a indústria de viagens e Turismo devem se atentar para as viagens domésticas em 2022. Essa modalidade já impulsionou uma melhoria nas reservas de companhias aéreas em mercados maiores, como China e EUA, bem como gerou receita dentro da indústria de hotelaria e hospitalidade.

Os gastos do consumidor global em hotéis e restaurantes devem crescer 5,3% em 2022, marcando um retorno aos níveis pré-pandêmicos. O Turismo doméstico na China se beneficiará dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, programados para fevereiro 2022, que serão abertos a visitantes do continente. No entanto, o surgimento de novas variantes do coronavírus continuam a representar um risco para o evento.

PASSAPORTE DE VACINAÇÃO
Viajar continuará sendo uma experiência muito diferente no mundo pós-pandêmico. Os testes para a covid-19, as quarentenas e o uso de máscaras continuarão sendo comuns em 2022. Passaportes de vacinas, que estão sendo introduzidos na Austrália, China, União Europeia, França, Israel, Reino Unido e algumas partes dos EUA, se espalharão pelo mundo.

A maioria dos países aceitam apenas vacinas que tenham sido aprovadas por seus próprios reguladores médicos ou pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Além disso, os passaportes de vacinas precisam ser compatíveis com os sistemas de gestão e reserva de companhias aéreas e também com qualquer vacina digital e certificados de teste sendo introduzidos por governos e serviços de saúde fornecedores em todo o mundo. Portanto, segundo a EIU, a falta de regras harmonizadas pode travar a recuperação no mercado internacional de Turismo no próximo ano.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias