Filip Calixto   |   14/06/2022 17:24 Atualizada em 01/08/2022 17:37

E-commerces do setor de Turismo caem 3,8% em maio

Turismo esteve entre os três mercados com maiores retrações de movimentação e consumo

Dados do mais recente levantamento da consultoria Conversion mostram que, durante o mês de maio, o comércio eletrônico nacional avançou 4,2% e registrou 2,14 bilhões de acessos. A análise mostra também o desempenho específico de alguns setores no período e revela que o Turismo esteve entre os três mercados com maiores retrações de movimentação e consumo.

Entre as três atividades com maior índice de perda na comparação com abril, o Turismo aparece à frente, apresentando queda de 3,8%. Os nichos de Comidas & Bebidas, com retração de 3,5%, e Educação, Livros & Papelaria, anotando queda de 2,3%, completam a lista.

Divulgação Braspag
No mês de maio, o comércio eletrônico nacional avançou 4,2% e registrou 2,14 bilhões de acessos
No mês de maio, o comércio eletrônico nacional avançou 4,2% e registrou 2,14 bilhões de acessos
Do outro lado do ranking, entre as categorias que mais cresceram estão Presentes & Flores (14,3%), Moda & Acessórios (12,6%) e Joias & Relógios (11%).

No ranking de maiores e-commerces do País, somados web + apps, não houve grandes mudanças: as maiores movimentações foram em 123Milhas, que caiu cinco posições ficando em 16º lugar, e Centauro, que recuperou seis casas e chegou à 22ª posição.

Na lista de dez maiores e-commerces do Brasil houve alterações. Saem 123Milhas e Samsung e entram iFood e Shein. A classificação ficou assim:

  1. Mercado Livre
  2. Shopee
  3. Amazon Brasil
  4. Americanas
  5. Magalu
  6. AliExpress
  7. iFood
  8. Casas Bahia
  9. Netshoes
  10. Shein

TURISMO
No recorte que leva em conta apenas empresas de Turismo, o maior crescimento entre as principais marcas da categoria foi da Voe Gol, que teve alta de 10,8% no índice de movimentação.

Também foi resultado da análise do mês que os aplicativos (que representam 10,9% do tráfego mensal no nicho) tiveram queda de 6,4% em relação a abril.

O ranking dos e-commerces mais acessados do Brasil ficou assim:

  1. Hurb - 15,4%
  2. Booking.com - 14,9%
  3. 123Milhas - 14,4%
  4. Clickbus - 7,1%
  5. Latam Airlines - 6,3%
  6. Airbnb - 5,8%
  7. Decolar - 5,8%
  8. Voe Gol - 5,3%
  9. QueroPassagem - 4,9%
  10. Azul - 4,6%
  11. Buser - 2,0%
  12. Localiza - 2,0%
  13. MaxMilhas - 1,9%
  14. Buson - 1,7%
  15. CVC - 1,5%
  16. Outros sites - 6,4%

Tópicos relacionados