Movida

Filip Calixto   |   16/08/2022 15:19   |   Atualizada em 16/09/2022 16:16

Turismo e varejo impulsionam mercado e-commerce em julho

Estudo da Conversion mostra que os e-commerces de Turismo cresceram 14% em navegação em julho

Em julho, na comparação com o mês anterior, o comércio eletrônico brasileiro teve alta de 5,29% em tráfego, e o Turismo, com 14,3%, foi o maior responsável por esse impulso no tráfego, seguido pelas indústrias de Cosméticos (+11,9%) e Varejo (+6,3%).

Os acessos via aplicativos, que vinham crescendo fortemente nos últimos meses, por outro lado, tiveram alta de apenas 1,53% em comparação ao mês anterior.

Divulgação Braspag
No recorte mais específico acerca do Turismo, a Conversion mostra que, dentro do crescimento de 14% obtido no período, a navegação nesses sites por meio de aplicativos cresceu 5%
No recorte mais específico acerca do Turismo, a Conversion mostra que, dentro do crescimento de 14% obtido no período, a navegação nesses sites por meio de aplicativos cresceu 5%
Sites e aplicativos de e-commerce somados tiveram 24,3 bilhões de acessos nos últimos 12 meses. Os dados são do Relatório Setores do E-commerce no Brasil, divulgado mensalmente pela Conversion, agência de SEO (Search Engine Optimization).

O estudo também aponta as marcas mais lembradas em cada um dos segmentos, utilizando a metodologia de Share of Search, que é preditiva em relação ao market share, ou seja, aponta a tendência de participação de mercado de cada loja. As marcas com maior Share of Search são Amazon (59%, setor Importados), Petz (44%, setor Pet) e Stanley (42%, setor Presentes & Flores).

"No último mês, o varejo brasileiro como um todo voltou a um cenário de mais otimismo com crescimento nas lojas físicas e também no e-commerce brasileiro, demonstrando uma retomada da economia", analisa o fundador e CEO da Conversion, Diego Ivo. "A alta do segmento de varejo chegou a 6,3% no último mês, um ponto percentual acima da média nacional, o que é extremamente positivo", conclui o executivo.

O ranking dos maiores e-commerces do Brasil ficou assim:

1. Mercado Livre
2. Shopee
3. Amazon Brasil
4. Americanas
5. Magalu
6. AliExpress
7. iFood
8. Casas Bahia
9. Netshoes
10. Shein

TURISMO
No recorte mais específico acerca do Turismo, a Conversion mostra que, dentro do crescimento de 14% obtido no período, a navegação nesses sites por meio de aplicativos cresceu 5%, fazendo essas plataformas sigam correspondendo a 10% do total de acessos as lojas do ramo.

No rankings doe e-commerces mais acessados dentro do segmento do Turismo, o top 10 ficou assim:

1. Hurb
2. Booking
3. 123Milhas
4. ClickBus
5. Latam Airlines
6. Airbnb
7. Decolar
8. Quero Passagem
9. Gol
10. Azul

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias