Rodrigo Vieira   |   30/11/2022 06:46
Atualizada em 30/11/2022 07:05

Viagens internacionais seguem se recuperando da pandemia, mostra WTTC

Viajantes estão se preparando para sair de suas fronteiras novamente, mostra o WTTC


Divulgação/WTTC Global Summit
Julia Simpson, presidente e CEO do WTTC
Julia Simpson, presidente e CEO do WTTC

RIAD (ARÁBIA SAUDITA) - A demanda por viagens internacionais está em seu ponto mais alto desde o início da pandemia, o que na visão do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) mantém de forma sustentável a recuperação da indústria. Cerca de 66% dos consumidores planejam ao menos uma viagem fora de seus países nos próximos 12 meses.

Visto com otimismo, sobretudo pelo fato de a China ainda estar fechada, o dado foi divulgado na 22ª edição do WTTC Global Summit, na Arábia Saudita. O órgão tem como base mais de 41 mil consumidores entrevistados em 25 países e, desses, mais de 26 mil pretendem fazer ao menos uma viagem internacional nos próximos 12 meses. Feita pela YouGov, a pesquisa também aponta que mais de 27% dos consumidores planejam três ou mais viagens neste mesmo período.

Os australianos serão os viajantes mais dispostos a gastar dinheiro no Exterior nos próximos 12 meses, seguidos por canadenses, sauditas e filipinos, segundo o estudo.

"Essa pesquisa mostra que as viagens internacionais estão de volta. Ao iniciar nossa reunião global em Riad, com líderes mundiais e governos de todo mundo, os viajantes estão se preparando para sair de suas fronteiras novamente", afirma a presidente e CEO do WTTC, Julia Simpson.

Na visão da britânica, os resultados também mostram a crescente importância da sustentabilidade para os consumidores. Mais de 60% dos entrevistados declaram que preferem marcas de viagens e destinos que sejam mais sustentáveis, enquanto quase metade gastará com marcas que sejam social e ambientalmente responsáveis.

O 22º WTTC Global Summit é a maior de todas do importante evento global. Reúne três mil participantes de mais de 80 países. O encontro é visto como um passo importante da abertura da Arábia Saudita ao mundo. O país investe US$ 8 bilhões em infraestrutura e serviços turísticos para se tornar mais atrativo para o visitante internacional, no que chama de plano Visão 2030.

O Portal PANROTAS é media partner do WTTC, viaja com seguro viagem GTA e voando Lufthansa.

Tópicos relacionados