Artur Luiz Andrade   |   01/10/2020 08:30

Grupo Luck completa 60 anos como referência no Receptivo no Nordeste

Empresa presidida por Gustavo Luck atua no receptivo e em viagens e eventos corporativos

Divulgação Luck
Segunda e terceira geração da família Luck: Gustavo, Beta, Sandra, Renata, Juliana, Guilherme e Filipe Luck
Segunda e terceira geração da família Luck: Gustavo, Beta, Sandra, Renata, Juliana, Guilherme e Filipe Luck
Fazer aniversário em plena pandemia...quem nunca? O Grupo Luck, uma referência em Turismo Receptivo no Nordeste, está completando hoje, 1º de outubro, seis décadas de dedicação a essa indústria.

Fundada em 1960, por Hans Walter Luck, como agência de viagens, e comprada por Werner Luck, irmão do fundador, em 1977, o Grupo Luck une várias gerações da família, além de sócios e amigos conquistados durante essa trajetória. O receptivo, aliás, apareceu na gestão de Werner, que nos anos 1980 também abriu um departamento para as viagens de negócios e os eventos.

Nos anos 1990, o processo de expansão do receptivo começa com a inauguração da Luck em Fernando de Noronha (PE), com o nome de Atalaia Noronha, em parceria com Edna e Hayrton Almeida.

Já nos anos 2000, a Luck Receptivo abriu bases em outros destinos: Natal em 2000, sob o comando de George Costa; João Pessoa em 2002, sob a direção de Christiane Teixeira; a Luck Noronha, hoje comandada por Ana Rosa Luck e Cayo Almeida, no mesmo ano; a Luck Adventure na Chapada Diamantina em 2003, com Anderson Pacheco; Luck Maceió com Alejandro Velasquez e Carlos Calheiros à frente, em 2004; e a Luck Salvador, em 2005..

Divulgação Luck
George (NAT), Carlinhos (MCZ), Patrícia (SSA), Alejandro (MCZ), Gustavo e Guilherme Luck (REC), Chris (JPA), Marcos, representante Luck em São Paulo, Juliana Luck (REC) e Hayrton (FEN)
George (NAT), Carlinhos (MCZ), Patrícia (SSA), Alejandro (MCZ), Gustavo e Guilherme Luck (REC), Chris (JPA), Marcos, representante Luck em São Paulo, Juliana Luck (REC) e Hayrton (FEN)

A empresa também ampliou seus investimentos em tecnologia, capacitação, divulgação de serviços diferenciados e na modernização da marca e imagem da empresa - Luck Viagens, Luck Eventos, Luck Corporativo, Luck Receptivo e Luck Airport Assistance.

FAMÍLIA
Tendo família como o principal valor da empresa, a companhia conta com vários familiares da segunda e terceira gerações em posições estratégicas, como são os casos de Sandra, Renata, Beta, Juliana, Guilherme, Filipe e Gustavo Luck, que preside a companhia.

“A Luck comemora seus 60 anos como a empresa de Turismo receptivo mais consolidada e premiada da região, fazendo parte das memórias afetivas de milhões de pessoas que puderam viver o melhor do Nordeste brasileiro”, diz Gustavo Luck, que nos últimos meses comandou as ações de combate à pandemia.

“Diante da pandemia do novo coronavírus, o desafio tem sido em relação ao renascimento. Foi preciso reinventar-se, mantendo-se forte em um dos setores que mais sentiram uma drástica mudança de cenário.” Cenário esse “que vem sendo vencido com a ajuda dos profissionais que fazem e fizeram parte da história da empresa.”

Divulgação Luck
Cayo Almeida e Ana Rosa Luck, da Luck Noronha
Cayo Almeida e Ana Rosa Luck, da Luck Noronha
LINHA DO TEMPO LUCK

1960
A Luck é fundada e tem como primeira sede uma pequena sala no centro do Recife.

ANOS 1970
A Luck lança o logotipo do trevo e a primeira cartilha para os guias de Pernambuco.
A Luck faz seu primeiro grande atendimento na Taça Independência em 1972 (também conhecida como Minicopa), sendo Recife uma das 12 cidades-sede.

ANOS 1980
Mais uma vez, a Luck inova e cria um novo segmento, apostando nas viagens de negócios e eventos. A Luck traz para o Nordeste o seu primeiro ônibus de luxo em 1982.

Divulgação Luck
Luck Salvador
Luck Salvador
ANOS 90

É criada a sede do Derby, em Recife. Surgem as filiais em Porto de Galinhas e no antigo Aeroporto do Recife. Tem início o processo de expansão, com a inauguração da Luck em Fernando de Noronha (Atalaia Noronha).

ANOS 2000
A Luck Receptivo expande para outros destinos:
Natal (2000)
João Pessoa e Luck Noronha (2002)
Chapada Diamantina (2003)
Maceió (2004) e Salvador (2005).

2006
A Luck recebe seu primeiro prêmio Aviesp como melhor receptivo do Brasil.

2014
Executa a maior operação da sua história, na Copa do Mundo FIFA, contando com 1.300 veículos e 1.500 profissionais.

2019
É eleita pela décima terceira vez o Melhor Receptivo do Brasil pela Aviesp.

2020
A Luck comemora seus 60 anos.

Veja mais fotos no álbum abaixo.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias