Artur Luiz Andrade   |   01/10/2020 08:30

Grupo Luck completa 60 anos como referência no Receptivo no Nordeste

Empresa presidida por Gustavo Luck atua no receptivo e em viagens e eventos corporativos

Divulgação Luck
Segunda e terceira geração da família Luck: Gustavo, Beta, Sandra, Renata, Juliana, Guilherme e Filipe Luck
Segunda e terceira geração da família Luck: Gustavo, Beta, Sandra, Renata, Juliana, Guilherme e Filipe Luck
Fazer aniversário em plena pandemia...quem nunca? O Grupo Luck, uma referência em Turismo Receptivo no Nordeste, está completando hoje, 1º de outubro, seis décadas de dedicação a essa indústria.

Fundada em 1960, por Hans Walter Luck, como agência de viagens, e comprada por Werner Luck, irmão do fundador, em 1977, o Grupo Luck une várias gerações da família, além de sócios e amigos conquistados durante essa trajetória. O receptivo, aliás, apareceu na gestão de Werner, que nos anos 1980 também abriu um departamento para as viagens de negócios e os eventos.

Nos anos 1990, o processo de expansão do receptivo começa com a inauguração da Luck em Fernando de Noronha (PE), com o nome de Atalaia Noronha, em parceria com Edna e Hayrton Almeida.

Já nos anos 2000, a Luck Receptivo abriu bases em outros destinos: Natal em 2000, sob o comando de George Costa; João Pessoa em 2002, sob a direção de Christiane Teixeira; a Luck Noronha, hoje comandada por Ana Rosa Luck e Cayo Almeida, no mesmo ano; a Luck Adventure na Chapada Diamantina em 2003, com Anderson Pacheco; Luck Maceió com Alejandro Velasquez e Carlos Calheiros à frente, em 2004; e a Luck Salvador, em 2005..

Divulgação Luck
George (NAT), Carlinhos (MCZ), Patrícia (SSA), Alejandro (MCZ), Gustavo e Guilherme Luck (REC), Chris (JPA), Marcos, representante Luck em São Paulo, Juliana Luck (REC) e Hayrton (FEN)
George (NAT), Carlinhos (MCZ), Patrícia (SSA), Alejandro (MCZ), Gustavo e Guilherme Luck (REC), Chris (JPA), Marcos, representante Luck em São Paulo, Juliana Luck (REC) e Hayrton (FEN)

A empresa também ampliou seus investimentos em tecnologia, capacitação, divulgação de serviços diferenciados e na modernização da marca e imagem da empresa - Luck Viagens, Luck Eventos, Luck Corporativo, Luck Receptivo e Luck Airport Assistance.

FAMÍLIA
Tendo família como o principal valor da empresa, a companhia conta com vários familiares da segunda e terceira gerações em posições estratégicas, como são os casos de Sandra, Renata, Beta, Juliana, Guilherme, Filipe e Gustavo Luck, que preside a companhia.

“A Luck comemora seus 60 anos como a empresa de Turismo receptivo mais consolidada e premiada da região, fazendo parte das memórias afetivas de milhões de pessoas que puderam viver o melhor do Nordeste brasileiro”, diz Gustavo Luck, que nos últimos meses comandou as ações de combate à pandemia.

“Diante da pandemia do novo coronavírus, o desafio tem sido em relação ao renascimento. Foi preciso reinventar-se, mantendo-se forte em um dos setores que mais sentiram uma drástica mudança de cenário.” Cenário esse “que vem sendo vencido com a ajuda dos profissionais que fazem e fizeram parte da história da empresa.”

Divulgação Luck
Cayo Almeida e Ana Rosa Luck, da Luck Noronha
Cayo Almeida e Ana Rosa Luck, da Luck Noronha
LINHA DO TEMPO LUCK

1960
A Luck é fundada e tem como primeira sede uma pequena sala no centro do Recife.

ANOS 1970
A Luck lança o logotipo do trevo e a primeira cartilha para os guias de Pernambuco.
A Luck faz seu primeiro grande atendimento na Taça Independência em 1972 (também conhecida como Minicopa), sendo Recife uma das 12 cidades-sede.

ANOS 1980
Mais uma vez, a Luck inova e cria um novo segmento, apostando nas viagens de negócios e eventos. A Luck traz para o Nordeste o seu primeiro ônibus de luxo em 1982.

Divulgação Luck
Luck Salvador
Luck Salvador
ANOS 90

É criada a sede do Derby, em Recife. Surgem as filiais em Porto de Galinhas e no antigo Aeroporto do Recife. Tem início o processo de expansão, com a inauguração da Luck em Fernando de Noronha (Atalaia Noronha).

ANOS 2000
A Luck Receptivo expande para outros destinos:
Natal (2000)
João Pessoa e Luck Noronha (2002)
Chapada Diamantina (2003)
Maceió (2004) e Salvador (2005).

2006
A Luck recebe seu primeiro prêmio Aviesp como melhor receptivo do Brasil.

2014
Executa a maior operação da sua história, na Copa do Mundo FIFA, contando com 1.300 veículos e 1.500 profissionais.

2019
É eleita pela décima terceira vez o Melhor Receptivo do Brasil pela Aviesp.

2020
A Luck comemora seus 60 anos.

Veja mais fotos no álbum abaixo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18743 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.