Movida

Da Redação   |   18/10/2021 18:30   |   Atualizada em 18/10/2021 18:48

Agentes de viagens repercutem Megafam Satguru em Dubai

Grupo de profissionais brasileiros pôde vivenciar toda estrutura e experiências oferecidas no destino

Por Luciano Palumbo, especial para o Portal PANROTAS

DUBAI – A mega e superlativa Dubai, nos Emirados Árabes, sempre surpreenderá seu visitante. Não importa se for a primeira viagem ou um retorno após algum curto ou longo período de tempo. O fato é que o turista sempre verá algo novo na cidade que enxergou no Turismo a alternativa para driblar a escassez do petróleo num futuro bem próximo.

Luciano Palumbo
Bruna e Natália Busato, da ZZZ Tour
Bruna e Natália Busato, da ZZZ Tour
No Megafam promovido pela Satguru DMC com 70 agentes de viagens e operadores turísticos brasileiros não foi diferente. De 9 a 16 de outubro, o grupo pôde vivenciar, na prática, toda estrutura e experiências de viagens oferecidas pela Satguru naquele destino. Além disso, participar da Dubai Expo 2020 – maior exposição mundial com mais de 190 países e uma conexão incrível com o setor de viagens – trouxe novas expectativas ao grupo.

A hora é agora! Esse foi o sentimento das irmãs Bruna e Natália Busato, da ZZZ Tour, de Passo Fundo (RS), durante a participação na Expo Dubai 2020. “O Megafam promovido pela Satguru DMC é uma oportunidade única de conhecer e se atualizar sobre Dubai. Está é minha quinta vez em Dubai e eu sempre acreditei que este destino seria a Nova Disney”, disse Bruna.

Também pela quinta vez no Emirado, Roberto Almeida, da Porto Velho Turismo, acredita que ter uma empresa com sede nos dois países [principalmente em Dubai] vai auxiliar no processo de venda. “Claro que além dos atrativos e de visitar a Expo Dubai, o passageiro tem que sentir segurança nos prestadores de serviço. Isso faz a diferença quando podemos experimentar antes os serviços que vamos oferecer”, comentou.

Luciano Palumbo
Roberto Almeida, da Porto Velho Turismo
Roberto Almeida, da Porto Velho Turismo
MEGACIDADE
Katia Ridolpho, da Sunny Way, disse ao Portal PANROTAS que Dubai é um destino perfeito para o brasileiro. “Nessa viagem pudemos identificar a estrutura da Satguru e desmistificar o destino. Ou seja, Dubai não é um destino caro ou proibitivo. Ele é muito acessível para diferentes públicos, seja para roteiros desposados, sofisticados ou mesmo para a famílias, casais ou segmentos como 50+”, disse.

Luciano Palumbo
Cesar e Kátia Ridolpho, da Sunny Way
Cesar e Kátia Ridolpho, da Sunny Way
Dubai é assim mesmo. Muita experiência para ser vivida, seja pelos olhares ou pelas texturas, perfumes e sabores. “Os preconceitos com Dubai caem por terra já no primeiro contato com a cidade”, comenta Aline Pinhaes, da Lugarejo Viagens. Ela ressalta a conexão com o local um fator importante para a desmistificação do destino.

“Eu vou aconselhar meus passageiros ao menos 14 dias de viagem. As distâncias são grandes entre um atrativo e outro e, além disso, a grandiosidade dos pontos turísticos favorece uma viagem com tempo mais espaçado."

Luciano Palumbo
Aline Pinhaes, da Lugarejo Viagens
Aline Pinhaes, da Lugarejo Viagens
Além das opiniões sobre a oportunidade de conhecer e rever os atrativos de Dubai, os agentes entrevistados pela reportagem foram unânimes em alguns pontos:

  • Dubai deixou de ser um destino de passagem e passa oferecer roteiros para diferentes perfis de viajantes;
  • Roteiros de até 7 noites são limitados para conhecer a cidade que dispõe de experiências para casais, famílias, grupos corporativos ou de lazer;
  • Expo Dubai é um “plus” na viagem e apelo para o turista,
  • Dubai já pode ser comparada a Orlando como destino para famílias.

PRIMEIRA VIAGEM
Impressionada com a diversidade de atrativos e possibilidades de experiências em Dubai, a gaúcha Natália Busato, da ZZZ Tour, acredita que o destino oferece um forte apelo de vendas pelo conjunto de experiências. “Essa é minha primeira vez em Dubai. Acredito que seja necessário um produto bem formatado com o perfil do público brasileiro. Daí, Dubai fica fácil de vender! Você tem desde o roteiro empacotado ao desenhado exclusivamente para o seu cliente”, afirmou.

Também pela primeira vez no destino, Pedro Rodrigues, da Travel Z, intensifica a ideia de que Dubai pode atrair diferentes perfis de viajantes, em especial famílias para roteiros de 10 a 12 dias. “Dubai é para todos os perfis. Vejo similaridades entre o Emirado e Orlando, por exemplo. O apelo de vendas é bem parecido pela quantidade de experiências para famílias”, comentou.

Luciano Palumbo
Pedro Rodrigues, da Travel Z
Pedro Rodrigues, da Travel Z
Independentemente da estratégia de vendas, Dubai é um mega destino para viajantes brasileiros. Com as fronteiras abertas, o Emirado exige apenas um exame PCR negativo feito até 72 horas antes do embarque para entrar no país.

De olho nessa possibilidade, a Satguru espera criar novas oportunidades de viagens para o destino e levar outros agentes para Dubai. No mercado, a DMC já oferece um pacote para réveillon com sete ou oito noites de hospedagem em hotel cinco estrelas com guia em português e queima de fogos na Dubai Marina. Saiba mais no www.satgurudmc.com.br.


O Portal PANROTAS viajou a convite da Satguru, com seguro de viagem GTA, incluindo proteção contra covid-19

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias