Civitatis e Setur-SP anunciam parceria para impulsionar Estado no Exterior
Evento abordou estratégias de comercialização digital do Turismo e como atrair visitantes inetrnacionais

A Civitatis e a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) promoveram uma parceria institucional por meio de um webinar on-line com a participação do consultor da Invest SP/Setur-SP, Luis Sobrinho, e o country manager da Civitatis, Alexandre Oliveira.
Ao longo da conversa, a dupla de especialistas abordou estratégias de comercialização digital do Turismo, políticas de fomento, transversalidade e integração do setor, bem como a formulação de produtos que atraiam o viajante nacional e internacional. Eles também responderam a dúvidas do público e apresentaram medidas adotadas para catalisar esse tipo de atividade.
Um dos dados apresentados no webinar mostrou que 60% do tempo de um viajante fica dedicado à exploração do destino. O objetivo principal do evento realizado é orientar empresas, empreendedores e demais profissionais do Turismo paulista a entenderem como desenvolver produtos que atraiam o viajante internacional, principalmente o europeu, conhecido pelo alto valor agregado em suas viagens e busca por experiências autênticas e seguras.
"Oferecer novas experiências com foco na compra por meio digital é a chave para o Estado de São Paulo capturar a atenção de milhões de viajantes que procuram formas seguras e com maior qualidade. Acredito bastante que, de mãos dadas com a Setur-SP, faremos um excelente trabalho para destacar e consolidar ainda mais esse ideal", afirma Alexandre Oliveira.
Novos encontros para discutir esse e outros temas similares estão previstos no calendário da Civitatis. Quem não conseguiu participar do evento on-line pode ficar atento aos canais de comunicação da empresa para conferir as futuras programações.
"Nossa parceria com a Civitatis é o passo estratégico para garantir que as novas políticas de Turismo e viagens do Estado de São Paulo não apenas diversifiquem nossos atrativos, mas cheguem à vitrine global, transformando o potencial em experiências reais e acessíveis”, argumenta Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do estado de São Paulo.