BeFly assina novo compromisso com o Pacto Global da ONU
Com meta de aterro zero até 2030, ecossistema amplia sua atuação na iniciativa global

A BeFly acaba de firmar uma nova missão com o Pacto Global da ONU. O acordo integra o Movimento Conexão Circular, uma iniciativa que busca acelerar a transição das empresas brasileiras para modelos de negócio baseados na economia circular, conectando instituições e investimentos para eliminar resíduos e reduzir todas as formas de poluição.
Com o compromisso assinado, a BeFly se compromete a alcançar a meta de "zero resíduos em aterro até 2030". Atualmente, 100% dos resíduos recicláveis gerados pela companhia são enviados a cooperativas de reciclagem e 100% dos resíduos orgânicos são destinados à compostagem.
“Assinar o Movimento Conexão Circular é reafirmar que crescimento e sustentabilidade caminham juntos. A meta de aterro zero até 2030 é um passo ousado e coerente com o nosso propósito de transformar o Turismo em um vetor de impacto positivo. Já reciclamos e compostamos todo o nosso volume de resíduos e queremos inspirar outras empresas a fazer o mesmo”, afirma a especialista de ESG da BeFly, Janaína Storfe.
“O Turismo é uma das maiores indústrias do mundo e tem o poder de influenciar comportamentos sustentáveis. Nosso compromisso com a economia circular reforça a visão de um ecossistema de negócios mais consciente, inovador e alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU”
Head de Marca e ESG da BeFly, Andrea Panisset
Ao aderir ao Movimento Conexão Circular, a BeFly também passa a integrar o grupo de empresas que assumem metas públicas e monitoradas anualmente pelo Observatório 2030, fortalecendo sua jornada ESG com base em transparência, inovação e impacto mensurável.