Da Redação   |   21/05/2018 12:40

Conheça as inovações tecnológicas da Ancoradouro

Plataforma de consolidadoras reúne diversos serviços para profissionais

“Ser uma plataforma all in one para o agente de viagens, com tudo o que ele precisa em um só local”: esse é o principal objetivo do E-FácilPlus, de acordo com o diretor de Operações e Tecnologia da Ancoradouro, Robson Camargo. O serviço permite que agentes de viagens pesquisem e façam a reserva e emissão de passagens aéreas nacionais e internacionais, hotelaria, seguro viagem, passagens rodoviárias e cruzeiros marítimos.

Divulgação / Ancoradouro
Aplicativo para celular permite que agentes utilizem a plataforma de qualquer lugar
Aplicativo para celular permite que agentes utilizem a plataforma de qualquer lugar
“O E-FácilPlus é uma plataforma tecnológica e provedor de serviços, envolvendo desenvolvimento de novas funcionalidades (portal, back-office e intranet), atendimento emergencial, de suporte às reservas e emissões não aéreas, além de funções de CSC para faturamento e reembolso”, explica Camargo. O serviço, reconhecido como um dos sistemas de reserva líderes da indústria, já conquistou mais de 6,5 mil agentes de viagens. Apenas no ano passado, houve um crescimento de 23% no número de usuários.

Outro diferencial da plataforma é a ferramenta Corporate. Exclusiva para gestão de viagens corporativas, ela permite que o profissional faça reservas e emissões online de aéreo nacional, hotéis, cadastre cartões corporativos e gere relatórios, tudo em conformidade com as políticas de viagens das empresas.

Para que os agentes de viagens possam usar o serviço a qualquer hora e de qualquer lugar, o E-FácilPlus tem um aplicativo para dispositivos móveis, compatível com iOS e Android. A versão para a Apple, aliás, acaba de ser atualizada e está de cara nova.

O aplicativo envia ainda notificações aos usuários com promoções diárias, ofertas exclusivas e informações úteis sobre horários vôos e reservas. Assim, o profissional pode avisar rapidamente aos seus clientes quando há algum preço mais competitivo no mercado.

COMO FUNCIONA
Para utilizar a ferramenta, o agente de viagens deve entrar em contato com o executivo de contas da Ancoradouro, para que seja providenciado um cadastro de acesso ao Portal E-FácilPlus. Os contatos estão disponíveis no site da Ancoradouro, na seção Fale Conosco.

Feito o cadastro, o profissional recebe um login e senha para acessar a área do agente e fazer transações. A área do agente é onde o profissional terá controle de vendas de aéreo e terrestre, recebimento e visualização de faturas de boletos, pedidos e acompanhamentos de reembolso.

No portal, é possível visualizar os fornecedores, verificar os índices de atrasos e cancelamento das aeronaves, realizar o check-in online, além de acessar o GDS. Outra vantagem são os formulários RAV para acompanhar a rentabilidade da agência.

O site oficial disponibiliza ainda uma série de videoaulas sobre todas as funcionalidades da plataforma para facilitar a vida de quem começa a usar o sistema. Rápido, seguro e fácil.

Tópicos relacionados