Henrique Santiago   |   08/05/2018 16:39

Ancoradouro reformula identidade de operadora

Depois de 16 anos, o braço de operação passará por uma renovação. Até o fim do ano, a empresa adotará a razão social e será chamada de Mondiale by Ancoradouro

Emerson Souza
Juarez Cintra Neto, presidente da Ancoradouro, entre Luiz Ambar e Cassio Oliveira
Juarez Cintra Neto, presidente da Ancoradouro, entre Luiz Ambar e Cassio Oliveira
A consolidadora Ancoradouro encerrou o último ano com uma receita de R$ 735 milhões, alta de 26% em relação a 2016. Com a expectativa de chegar a R$ 1 bilhão em vendas até dezembro, a empresa realizou a 27ª edição do Encontro Ancoradouro.

Mas este não é único negócio da família Cintra. Em entrevista à PANROTAS, o presidente do grupo abriu o jogo e discorreu sobre outra frente: a operadora.

Em 2002, o grupo adquiriu a Mondiale e, desde então, passou a emitir não apenas bilhetes aéreos, como também elaborar pacotes montados para agentes de viagens. Porém, era conhecida no interior como Ancoradouro Operadora, embora já fosse reconhecida dos profissionais de Campinas e região do interior paulista.

Depois de 16 anos, o braço de operação passará por uma renovação. Até o fim do ano, a empresa adotará a razão social de origem e será chamada de Mondiale by Ancoradouro no segundo semestre.

Já a partir de 2019, também haverá uma mudança: seu nome será apenas Mondiale, segundo revelou o presidente Juarez Cintra Neto. “Trata-se apenas de um reposicionamento de marca com o objetivo de criar uma identidade própria”, destacou.

A companhia permanece como parte do grupo, que ainda tem a plataforma E-Fácil Plus. De acordo com ele, o objetivo da nova operadora é se tornar ainda mais forte e presente nas agências do interior paulista, de São Paulo e do Rio de Janeiro. Assim, descarta-se a ideia de partir para o crescimento nacional, movimento adotado pela consolidadora após a abertura de 11 bases no Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

NA PRATELEIRA
Sem revelar números, o desempenho da empresa agrada a família Cintra. Seu portfólio foi renovado em 2017 com o início da representação exclusiva da Trabax, de Madri. No último ano, cerca de 900 passageiros foram embarcados em roteiros exclusivos para a Europa.

O objetivo principal é crescer 30% acima dos primeiros 12 meses e essa estimava está muito apoiada na oferta de novos produtos. A operadora espanhola é conhecida por elaborar circuitos exclusivos dentro do continente europeu, como jantares e ingressos em pontos renomados de Paris, Roma, Londres etc.

Emerson Souza
Leonardo Coutinho, da Ancoradouro Operadora, e Félix Zérdan, da Trabax
Leonardo Coutinho, da Ancoradouro Operadora, e Félix Zérdan, da Trabax
Esses números favoráveis estão de acordo com a previsão de expandir os negócios em outras praças. Os produtos da Trabax são vendidos basicamente em São Paulo, mas serão levados a cidades como Belo Horizonte, Curitiba e Recife a partir de segundo.

“Até maio deste ano já batemos a meta de 2017. As agências que venderam pequenos grupos têm voltado e querem repetir essas vendas com a Trabax”, afirmou o diretor de Europa, Oriente Médio e África da Ancoradouro, Leonardo Coutinho.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Colaboração para o Portal PANROTAS

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!