Henrique Santiago   |   05/05/2018 16:40

Encontro Ancoradouro é considerado sucesso; fim do evento pode estar próximo

O evento, que reúne cerca de 600 participantes no Bourbon Atibaia, é um dos raros exemplos de treinamento de agentes de viagens em grande quantidade atualmente no Brasil.


Emerson Souza
Juarez Cintra e Juarez Cintra Neto
Juarez Cintra e Juarez Cintra Neto
ATIBAIA (SP) – Juarez Cintra e Juarez Cintra Neto entraram na sala de imprensa por volta das 14h30 com uma fala jocosa sobre este ser o último Encontro Ancoradouro, evento de capacitação que realiza ininterruptamente há 27 anos. Embora tenham brincado, existe um tom de realidade por trás dessa declaração.

O evento, que reúne cerca de 600 participantes no Bourbon Atibaia, é um dos raros exemplos de treinamento de agentes de viagens em grande quantidade atualmente no Brasil. O sucesso obtido, segundo pai e filho, é inquestionável. Mas a pergunta de quando encerrar essa fórmula de resultado já ocorre há pelo menos três edições.

“Um dia vai terminar, talvez esteja próximo ou não. Temos de encontrar a coragem para terminar. Os agentes de viagens e fornecedores adoram o encontro, tem todo um lado emocional por ter um relacionamento gostoso, coisa de família. Eu te digo uma coisa: vou sofrer muito quando o Encontro Ancoradouro acabar”, declarou o presidente do conselho, Juarez Cintra.

Esse encontro de negócios agrada – e muito – os envolvidos. Os principais complicadores para sua continuidade são o custo cada vez mais alto, uma vez que eles trazem profissionais dos mais diversos cantos do Brasil (o custo para os convidados é zero) e têm um plano de crescimento em nível nacional, e o tempo demandado para entregar tudo nos conformes. Essa segunda parte, no entanto, será resolvida.

A presidência se reunirá com seus diretores para traçar o planejamento para 2019. Uma empresa irá cuidar da organização e resta saber se todo esse desenvolvimento será parcial ou total. Perguntados sobre a possibilidade de encerrar no 30º ano, pai e filho não descartam a ideia e, de acordo com eles, seria uma boa escolha para encerrar um ciclo cima.

Mas a família Cintra tranquiliza a todos: a 28º Encontro Ancoradouro acontecerá ano que vem, ainda sem data e lugar definidos. O formato de rodadas de capacitação em salas será mantido.

Tópicos relacionados