Raphael Silva   |   09/05/2018 05:21

"Os robôs estão vindo!": Como a tecnologia afeta o Turismo na África

Feira turística Indaba contou com um painel que discutiu como o setor se comporta diante da teórica 4ª revolução industrial


South African Tourism/ Africa's Travel Indaba
Paul De Waal, Jarred Cinman e Aki Anastasiou discutiram a influência da tecnologia no Turismo da África
Paul De Waal, Jarred Cinman e Aki Anastasiou discutiram a influência da tecnologia no Turismo da África
DURBAN (ÁFRICA DO SUL) – A tecnologia chegou ao Turismo para ficar e isso não é novidade para ninguém, seja no Brasil ou na África do Sul. Durante a Africa's Travel Indaba, maior feira turística do continente, uma das Business Conversations abordou exatamente como o setor se comporta diante da teórica 4ª revolução industrial, chegando a uma conclusão: "Os robôs estão vindo!"

O moderador da conversa foi o apresentador de TV, Aki Anastasiou, que se juntou ao especialista em marketing digital e diretor do Native VML, Jarred Cinman, e ao criador da plataforma unificada Wetu Travel Technology, Paul De Waal, para discutir a influência da tecnologia no Turismo e suas consequências.
South African Tourism/ Africa's Travel Indaba
Cinman vê potencial mal aproveitado na África:
Cinman vê potencial mal aproveitado na África: "Estamos no continente mais incrível do mundo"

Responsável por criar uma solução disruptiva para uma área do mercado vista por ele como "antiquada", De Waal revelou que não criou a Wetu para reinventar a indústria turística, mas para "fazê-la melhor". Usar recursos tecnológicos para unir todo o conteúdo de um roteiro de viagem em um único centro de informações, conectando agentes e operadores a fornecedores agilizou o processo de tornou a experiência, de ambos os lados, mais fácil, segundo ele. "Sempre há uma maneira de melhorar. Foi o que fizemos", disse.

No gancho do assunto de De Waal, Cinman destacou a mudança de comportamento das pessoas visando otimizar o próprio tempo. Diante disso, a agilidade na busca por informações torna a tecnologia cada vez mais valiosa, tanto pelo trabalho robótico de compilar dados quanto pela facilidade de entregar ao cliente o que ele deseja com mais eficiência e rapidez.

REALIDADE VIRTUAL É O FUTURO

"E não está longe", disse o moderador do painel, Anastasiou. De acordo com ele, a África precisa aproveitar esse recurso para imergir o viajante na experiência única que o continente oferece em seus mais diferentes destinos. "Precisamos ser mais inventivos. Temos muito potencial aqui e temos que mostrar ao público lá fora (no exterior)", afirmou.

Cinman, por sua vez, reforçou o discurso de Anastasiou e foi além. Para ele, aprender a usar a tecnologia da melhor maneira dá ao Turismo africano a possibilidade de competir com as grandes empresas de tecnologia dos Estados Unidos pela atenção dos viajantes. "É a vez da África. Estamos no continente mais incrível do mundo e temos que aproveitar isso", concluiu antes de ser aplaudido pelos ouvintes.

O Portal PANROTAS viaja a convite da South African Tourism e da Latam

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Raphael Silva

Raphael Silva tem 1458 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS