Raphael Silva   |   24/07/2018 10:47

Next: digital já é ferramenta indispensável na venda de viagens

Gerente comerical do Amadeus, Leandro Mello destaca o crescimento de importância dos meios digitais para o trade

Jhonatan Soares
Mello acredita que ainda falta investimento em estrutura operacional para que o mercado se integre da maneira adequeda à era digital
Mello acredita que ainda falta investimento em estrutura operacional para que o mercado se integre da maneira adequeda à era digital
BELO HORIZONTE - A internet já se tornou uma ferramenta poderosa para se atingir os clientes de maneiras cada vez mais segmentadas, mas será que o mercado sabe usá-la? Essa foi a grande questão abordada pelo gerente comercial da Amadeus, Leandro Mello, durante a estreia do Next, evento itinerante de conteúdo e debates da PANROTAS, em Belo Horizonte. Ele deu sequência à palestra do country manager do Kayak, Eduardo Fleury, ao dar espaço para o uso do digital como meio de otimização para os negócios.

LEIA MAIS: KAYAK DESTRINCHA HÁBITOS DE BUSCAS DE VIAGENS NO BRASIL

De acordo com Mello, encontrar as maneiras mais eficientes de se conectar com o seu comprador é a fórmula do sucesso hoje em dia. "Estamos em um momento de tentativa e erro, onde o desenvolvimento das mídias digitais ainda é embrionário. Mas é preciso investir em estruturas operacionais para achar esses acertos", analisou.

Segundo ele, a força do digital substitui, inclusive, alguns padrões clássicos existentes no mercado. O site se tornou o novo cartão de visitas, enquanto o e-mail marketing é a atual principal base de comunicação com clientes.

"Isso é o mínimo que o mercado pede, hoje em dia. A partir daí, a agência pode explorar a segmentação de conteúdo e diversas outras estratégias para melhor abordar o seu cliente", concluiu Mello.

INFLUENCIADORES SÃO TENDÊNCIA?

A palestra de Leandro Mello contou com grande interação da plateia. Uma das perguntas foi direcionada a uma das principais tendências do mercado de publicidade digital: os influenciadores. Diante de grandes marcas investindo em personalidades digitais como meio de divulgação, outros players também se interessam pela estratégia.

"Eles [influenciadores] são, sim, uma tendência dos negócios nas redes sociais, e que o Turismo também está começando a usar", afirmou o gerente, que também exaltou a importância da segmentação dos influenciadores para criar identidade de marca com os clientes.

VEJA QUEM COMPARECEU À ESTREIA DO NEXT EM BH NO ÁLBUM DE FOTOS

O Next Belo Horizonte é realizado no Othon Palace e conta com patrocínio de Amadeus, Avianca, Beto Carrero World, E-HTL, Turismo da Noruega, Rextur Advance, Rio Galeão, Rota de Eventos e CEP Transportes.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Raphael Silva

Colaboração para o Portal PANROTAS

Raphael Silva tem 1458 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!