Next: digital já é ferramenta indispensável na venda de viagens

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Jhonatan Soares
Mello acredita que ainda falta investimento em estrutura operacional para que o mercado se integre da maneira adequeda à era digital
Mello acredita que ainda falta investimento em estrutura operacional para que o mercado se integre da maneira adequeda à era digital
BELO HORIZONTE - A internet já se tornou uma ferramenta poderosa para se atingir os clientes de maneiras cada vez mais segmentadas, mas será que o mercado sabe usá-la? Essa foi a grande questão abordada pelo gerente comercial da Amadeus, Leandro Mello, durante a estreia do Next, evento itinerante de conteúdo e debates da PANROTAS, em Belo Horizonte. Ele deu sequência à palestra do country manager do Kayak, Eduardo Fleury, ao dar espaço para o uso do digital como meio de otimização para os negócios.

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De acordo com Mello, encontrar as maneiras mais eficientes de se conectar com o seu comprador é a fórmula do sucesso hoje em dia. "Estamos em um momento de tentativa e erro, onde o desenvolvimento das mídias digitais ainda é embrionário. Mas é preciso investir em estruturas operacionais para achar esses acertos", analisou.

Segundo ele, a força do digital substitui, inclusive, alguns padrões clássicos existentes no mercado. O site se tornou o novo cartão de visitas, enquanto o e-mail marketing é a atual principal base de comunicação com clientes.

"Isso é o mínimo que o mercado pede, hoje em dia. A partir daí, a agência pode explorar a segmentação de conteúdo e diversas outras estratégias para melhor abordar o seu cliente", concluiu Mello.

INFLUENCIADORES SÃO TENDÊNCIA?

A palestra de Leandro Mello contou com grande interação da plateia. Uma das perguntas foi direcionada a uma das principais tendências do mercado de publicidade digital: os influenciadores. Diante de grandes marcas investindo em personalidades digitais como meio de divulgação, outros players também se interessam pela estratégia.

"Eles [influenciadores] são, sim, uma tendência dos negócios nas redes sociais, e que o Turismo também está começando a usar", afirmou o gerente, que também exaltou a importância da segmentação dos influenciadores para criar identidade de marca com os clientes.

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O Next Belo Horizonte é realizado no Othon Palace e conta com patrocínio de Amadeus, Avianca, Beto Carrero World, E-HTL, Turismo da Noruega, Rextur Advance, Rio Galeão, Rota de Eventos e CEP Transportes.
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