Tripadvisor se reinventa e agora funciona como 'rede social' | Tecnologia | PANROTAS
TECNOLOGIA

Tripadvisor se reinventa e agora funciona como 'rede social'

Divulgação/ Trip Advisor
O CEO da TripAdvisor, Steve Kaufer, apresenta o novo feed de viagem da plataforma
O CEO da TripAdvisor, Steve Kaufer, apresenta o novo feed de viagem da plataforma
O Tripadvisor anunciou uma expansão de sua comunidade para além dos viajantes. A empresa pretende incluir marcas, influenciadores digitais, editores e amigos na rede de comentários dos usuários. Os internautas poderão acompanhar e se conectar com indivíduos ou criadores de conteúdo para adquirir informações relevantes para suas viagens.

As mais de 661 milhões de avaliações e opiniões permanecerão disponíveis na plataforma e agora os membros poderão criar e visualizar novas formas de conteúdo, incluindo fotos, vídeos e artigos. Os participantes também terão a capacidade de criar seus próprios roteiros de viagens on-line, que poderão ser salvos para uso pessoal ou compartilhadas com a comunidade.

Quando um membro entra no aplicativo ou no site do Tripadvisor, sua página inicial é transformada em um feed de dados personalizado. Ao pesquisar um destino específico, o mesmo restringe automaticamente o escopo das informações exibidas para aquela localização geográfica específica.

Por exemplo, membros planejando uma viagem para Paris podem ver o artigo de um crítico gastronômico sobre o melhor restaurante da cidade, o guia de viagem de um influenciador e o comentário de um amigo sobre um determinado hotel na região.

IMPACTO TURÍSTICO
De acordo com o Oxford Economics Study de 2017, o plataforma do TripAdvisor influenciou US $ 546 bilhões (10,3%) do Turismo global gasto anualmente no setor de viagens e hotelaria. Segundo a análise, os viajantes regularmente consultar o conteúdo de revisão da plataforma antes de decidir certos aspectos da viagem.

Um estudo de 2018 da Comscore também revelou que 60% das pessoas que reservam viagens on-line costumam visitar o Tripadvisor durante o planejamento. Destes, 74% dos viajantes usaram a plataforma ao fazer reservas em sites de hotéis.
 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA